29 de março de 2024

Frente fria mais ‘forte’ chega essa semana para derrubar temperaturas a 5ºC

Centro de baixa pressão no Paraguai irá influenciar tempo em MS a partir de quarta-feira

Gabriel Maymone 

Frente fria
Preparem os casacos que vai esfriar de novo. (Arquivo, Marcos Ermínio, Midiamax)

O friozinho está indo embora, mas deve voltar ainda mais intenso esta semana em Mato Grosso do Sul. Depois de registrar 8ºC no domingo (28), nova frente fria ainda mais intensa deve derrubar as temperaturas para 5ºC na sexta-feira (03).

De acordo com a meteorologista Andrea Ramos, de hoje para amanhã (30) haverá ligeira elevação da temperatura, com máximas ultrapassando os 30ºC. Entretanto, a partir de quarta-feira, a frente fria chega de vez. Conforme o Inmet, em Campo Grande, a mínima na quarta-feira (1º) será de 16ºC, com máxima de 21ºC. Na quinta, com o avanço da frente fria, os termômetros devem variar entre 13ºC e 20ºC. Na sexta, que deve ser o ápice, a Capital pode ter frio de 9ºC.

Na região sul do Estado, o frio será mais intenso. Em Sete Quedas, por exemplo, a mínima vai caindo, gradativamente, durante a semana. “A previsão da mínima na quarta-feira será 9ºC, na quinta, 6ºC e, na sexta-feira, 5ºC”, informou a meteorologista.

O tempo por aqui será influenciado pelo centro de baixa pressão no Paraguai. A partir de terça-feira a região sul já começa a registrar aumento de nebulosidade. “Na terça, o sul de MS terá céu nublado a parcialmente nublado com chuvas. Já na quarta, poderá ter chuva isoladas também no sudoeste e centro-oeste do Estado, e chuva no norte e nordeste”, informou Andrea.

Além disso, a meteorologista indica que na terça e quarta poderão ocorrer chuvas com volumes mais expressivos. Na quinta, podem ocorrer pancadas isoladas.

Nos dias mais frios – quinta e sexta – a região sul do Estado poderá ter névoa úmida e nevoeiro, devido à queda da temperatura e à consequente condensação do vapor d’água junto ao solo.

Primeira frente fria do ano

No último fim de semana, a primeira frente fria do ano chegou trazendo chuva e declínio nas temperaturas. Na Capital, a mínima foi de 14ºC, na manhã de sábado (27), conforme dados do Inmet. A mínima em MS foi de 8ºC, na manhã de domingo (28), em Sete Quedas – extremo sul do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.