18 de abril de 2024

Heitor Miranda assina convênio com Universidade Federal.

Em evento a ser realizado daqui a pouco, às 9 horas, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, será assinado convênio entre a Prefeitura de Porto Murtinho e aquela organização  de ensino superior com interveniência do Banco do Brasil, para implantação de incubadoras tecnológicas que virão beneficiar famílias de pequenos agricultores.

O prefeito Heitor Miranda dos Santos se encontra em Campo Grande para assinatura do documento  que propiciará avanço quantitativo e qualitativo às atividades dos agricultores familiares. Somente da Colônia Bocaiuval,  cerca de  20 famílias  já se encontram cadastradas para participação no programa.

Inicialmente  as atividades serão a produção de frango caipira em semi confinamento e de lambaris em  aquaponia ( com integração de três tanques). No caso dos lambaris, a criação tem como finalidade principal a venda para pescadores e, o sistema de piscicultura  virá aliviar o ecossistema, uma vez que as iscas deixarão de ser retiradas  dos rios. Além de  atender, principalmente  turistas, o excesso da produção servirá para o consumo interno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.