20 de abril de 2024

Marquinhos Lino solicita restabelecimento da Casa Digital no Ressaca e Santa Marina

1 (8)O vereador Marquinhos Lino (PMDB) apresentou indicação nº 187\2017 na sessão ordinária dia (21) de agosto, endereçado ao Delegado do Ministério Agrário Dorival Betine, com copia ao Prefeito Municipal, solicitando o restabelecimento da casa digital dos Assentamentos Ressaca e Santo marina.

Assentamento Ressaca – local onde estão guardados os móveis e equipamentos não oferecem o mínimo de segurança aos mesmos sendo que o local já passou por 02 (dois) furtos e no momento possuem somente os seguintes equipamentos: 01 câmera de segurança, 01 impressora, 10 estabilizadores, 04 monitores, 06 CPUs e 01 roteador. Quanto aos móveis: 10 cadeiras, 10 mesas e 01 mesa pequena.

Assentamento Santa Marina – na Escola Municipal Santa Marina, a prefeitura passou somente 09 (nove) computadores, modem e câmera. Receberam também 09 mesas, mais uma mesa pequena, 01 armário e 09 cadeiras.

Em vistoria realizada durante o mês de junho de 2017 pelo órgão fiscalizador, foi verificado que as casas digitais encontram-se inativas.

O Objetivo do programa é desenvolver uma cultura digital no âmbito dos Territórios da Cidadania, articulando as novas tecnologias ao processo produtivo, avançando no desenvolvimento sustentável da comunidade.

Na Casa Digital os agricultores, trabalhadores rurais e assentados podem acessar políticas públicas, participar de editais de programas governamentais, fazer cursos à distância, integrar redes sociais virtuais, além de buscar novos mercados e comercializar sua produção.

“E de suma importância para os assentados, por isso estamos solicitando esse restabelecimento, junto a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação’, comentou Marquinhos.

“Além de proporcionar condições para que isso ocorra efetivamente, o vereador Marquinhos Lino tem sempre destacado a importância da tecnologia para o desenvolvimento. Na área rural não é diferente. Desta forma, temos sempre nos colocado à disposição para que parcerias como essa sejam firmadas, resultando em benefícios à população”, salientou.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

bv567 ? ? ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.