19 de abril de 2024

Município participa de Congresso Internacional sobre saúde no RJ

Trabalho científico aborda eficácia da acupuntura no tratamento de transtornos mentais

O Governo Municipal enviou uma equipe para representar Antônio João no 1˚Congresso Internacional de Praticas Integrativas e Complementares que começou no dia 12 e prossegue até esta quinta-feira, dia 15 de março, no Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o Congresso está sendo realizado em decorrência da crescente demanda da população brasileira para formulação de políticas direcionadas à institucionalização das abordagens terapêuticas integrais e dos recursos nelas utilizados ao Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo às discussões mantidas em foros nacionais, como as Conferências Nacionais de Saúde, e internacionais, como as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) aos Estados Membros.

O evento é desenvolvido e coordenado pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, contando com a participação de mais de quatro mil congressistas e mais de 1200 trabalhos.

A equipe de Antônio João, composta pela secretária municipal de Saúde, Patrícia Magalhães e equipe do NASF, através da psicóloga Larissa Sarate e assistente social Vanusa Jarosky, inscreveram um trabalho cientifico denominado: “A eficácia da acupuntura no tratamento de transtornos mentais”, que está sendo desenvolvido com pacientes de saúde mental, com uso de acupuntura para diminuição das reações adversas e sintomatologia.

“É uma grande hora para o município ter sido aprovado para esta apresentação, haja vista ser o único do Estado de Mato Grosso do Sul”, destacou a secretária Patrícia Magalhães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.