28 de março de 2024

Paraguai pretende manter fronteiras com o Brasil abertas no fim de ano

Afirmação foi feita por ministro das Relações Exteriores após reunião com presidente paraguaio

 pretende manter as fronteiras com o Brasil abertas durante este . A decisão foi informada após uma reunião nesta quinta-feira (16) entre diversos ministros e o presidente do país vizinho.

A reunião ocorreu durante a formatura da 52° Promoção do Programa de Mestrado em Planejamento e Conduções Estratégicas. De acordo com o site paraguaio ABC Color, os ministros concordaram que não haverá grandes restrições nas fronteiras durante as férias de .

No encontro estavam presentes o presidente do , Mario Benítez, o ministro das Relações Exteriores, Federico Gonzalés, além dos ministros da Defesa Nacional, Saúde, Interior, Finanças e Chancelaria.

Gonzáles afirmou que tudo continuará igual na fronteira com o Brasil, pois ele considera que a fronteira aberta gerou resultados bons até o momento.

“As infecções no Alto Paraná não dispararam, a princípio não haverá mudanças desde que houvesse responsabilidade dos cidadãos”, comentou.

Durante sua fala, Gonzáles também comentou a situação da fronteira entre  e Argentina, afirmando que a abertura ainda não correu por decisão do governo argentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.