29 de março de 2024

Prefeito de Bela Vista expulsa vice de gabinete e briga corre nos grupos de Whatsapp

Bate-boca ocorreu na manhã desta terça-feira na prefeitura de Bela Vista


Por Gabriel Neris

Discussão ríspida na Prefeitura de Bela Vista, a 322 km de Campo Grande, terminou com o prefeito Reinaldo Miranda Benites (PSDB) expulsando o vice Gabriel Boccia (Avante) do gabinete.

O suplente a cadeira de chefe do Executivo gravou o bate-boca da manhã desta terça-feira (4) e publicou nas redes sociais. A briga agora corre nos grupos de Whatsapp do município.

O vice-prefeito afirma que está sendo boicotado e tirava dúvidas com uma engenheira ambiental sobre um projeto. “Naquele momento o prefeito entrou na sala aos gritos, querendo me expulsar. Não existe essa prerrogativa”, disse Gabriel ao Campo Grande News.

Na discussão, o prefeito diz que o vice conseguiu recursos “graças a minha gestão” e também dispara sobre os custos da campanha. “Não gastou um centavo, foi tudo as minhas custas”. Também determinou que a engenharia atenda o vice de ordem “particular”. “Seu salário vai receber na Justiça daqui para frente. Renuncia do cargo e vai fazer campanha”, disparou.

Gabriel afirma que a relação entre os dois azedou depois de perder a confiança no prefeito, que foi alvo de operação do Gaeco em abril do ano passado. A investigação apura o envolvimento do prefeito em crimes de fraude de licitações e desvio de verba pública.

“Ele entendi que eu devia defendê-lo. Como não houve condenação, fico em silêncio”, afirma o vice-prefeito. Gabriel conta que foi remanejado, mas ainda assim tem “gratidão” por Reinaldo. “Fomos eleitos juntos”. Apesar da situação, o vice-prefeito afirmou que, no momento, não pretende fazer nada sobre o ocorrido nesta manhã.

Ao Campo Grande News o prefeito respondeu apenas que “não tem nada a dizer, porque as pessoas colocam na rede social o que querem”. Mesmo assim, atacou novamente o vice. “Se tiver que mandar embora da prefeitura, vou mandar. Não tem problema não. O cara é traíra, trai a confiança, moleque… Tô fazendo meu trabalho. Tudo que falei eu e confirmo e assino embaixo”

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.