O secretário municipal de Fazenda, Aires Cafure, conta que o projeto integra um dos pilares do Plano de Governo, que é a modernização no âmbito do Poder Executivo Municipal. “O desenvolvimento desse processo envolve muitos esforços de todos nós, com vistas à concretização de uma visão sistêmica de organização, orientada ao melhor desempenho e à qualidade das atividades administrativas”, destaca Cafure.
O programa vai fazer com que o fluxo de trabalho acontece melhor estruturado, a partir da gestão por processos, o que gerará a redução considerável no prazo de tramitação de documentos e diminuição dos custos administrativos relacionados à impressão, demonstrando a viabilidade e importância de iniciativas que contribuam para a sustentabilidade no âmbito administrativo.
“O objetivo não é apenas gerar dados, mas sim informações para uma atuação estratégica, pautada nos princípios da eficiência e da razoável duração do processo administrativo, e com exercício de atividades compatíveis com um modelo de administração pública digital e participativa”, ressalta o secretário de Fazenda.
“Esse é o primeiro passo para, finalmente, transformar o papel em documento digital, promovendo menos burocracia, mais agilidade e fomentando a menor produção de impressão”, finaliza Aires Cafure.