25 de abril de 2024

Prefeitura de Caracol entrega mais 40 próteses dentárias.

Prefeitura realiza entrega próteses dentárias para pacientes atendidos em Caracol

A Prefeitura de Caracol através da Secretaria Municipal de Saúde e a Rede de Saúde Bucal vêm realizando entregas de próteses dentárias devolvendo o sorriso de vários cidadãos caracolense. Na ultima semana foram entregues 40 próteses totais e parciais, devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população. 

O agendamento para receber as próteses é feito pelos dentistas dos ESFs de Caracol através de um agendamento.

A implementação do programa Brasil Sorridente tem o objetivo de universalizar o acesso à saúde bucal, com o avanço na melhoria da organização do sistema de saúde como um todo. A ação propõe garantir as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, que é fundamental para a saúde e qualidade de vida da população.

“O processo todo é dividido em etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Primeira etapa a moldagem. Na segunda etapa é a prova em cera. “Na terceira etapa é a prova dos dentes, e a última etapa é a entrega”, explicou o Secretário de saúde William Gonçalves. 

O Prefeito Manoel Viais sempre destaca a importância do Programa “Um sorriso não tem preço. Além disso, algumas das pessoas beneficiadas por este programa já estavam durante anos sem os dentes e se privando de alguns alimentos, agora poderão se alimentar melhor através de uma mastigação completa, bem como recuperar sua auto- estima e poder dar um sorriso de verdade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.