28 de março de 2024

Secretário de obras Moneiro mostra como é possível manter a cidade limpa

Bela Vista estava um caos, sujeira, mato, ruas esburacadas, sinal de tv fora do ar e por aí vai o descaso com que a administração ”Douglas Gomes” deixou nossa cidade. em apenas uma semana o prefeito Reinaldo Piti c0m o secretario de Obras Moneiro, vem realizando a limpeza, recolhimento de galhos, patrolamento de ruas sem acesso e por aí vai.

Fica nosso elogio a você Piti e Moneiro, que a mais de meses (quase ano) não víamos nossa rua limpa (Av. Tribuna da Fronteira).

Patrolamento e limpeza em 4 pontos da cidade

_dsc7524Devido a grande demanda de serviço em toda a cidade, e de pedidos da comunidade Belavistense, a secretaria de obras tem se desdobrado para atender toda a população e tem dado prioridade para as situações emergenciais.

Na manhã desta quinta-feira a equipe da secretaria se dividiu em 4 regiões da cidade, Rua pantaleão ramos, no bairro Canaã que está sendo patrolado, limpeza dos canteiros na rua Tribuna da Fronteira, patrolamento na rua Alaide Correa da silva, do bairro Primavera ao bairro Costa e Silva e limpeza da valeta que faz parte do sistema de águas pluviais da rua Senador Pinheiro na Baixada Fluminense.

Apesar da difícil situação financeira do município o prefeito Rinaldo Piti tem buscado sanar os principais problemas da cidade, “Estamos dentro da nossa capacidade, buscando atender ao máximo todos os pedido da população e colocar a nossa cidade no rumo certo”, afirmou Piti.

_dsc7548_dsc7614

Limpeza da valeta do bairro Baixada Corintiana
20170104_141910

Secretaria de obras realiza limpeza da valeta do bairro Baixada Corintiana

A Pedido do Prefeito Reinaldo Piti uma equipe da secretaria de obras, esteve no bairro baixada corintiana fazendo a limpeza da valeta de águas pluviais, que faz parte da rede coletora que recebe a água das chuvas do centro da cidade, devido as fortes chuvas dos últimos dias e por estar cheio de entulho, a água acabou invadindo as casas que castigou os moradores que moram próximo ao local.

Segundo Rito, operador da retro escavadeira, mais de 30 caminhões de entulho foi retirado do local, moradores do bairro agradeceram e fizeram postagens em rede social, “Só quem mora aqui sabe a importância dessa limpeza, com certeza isso vai amenizar e muito a invasão das águas em nossas casas”, disse uma das moradoras. Para o Prefeito Piti o importante é resolver os problemas emergenciais da cidade, “Esta é mais uma localidade atendida pela gestão municipal”, disse Piti.

Limpeza e manutenção do receptivo turístico
_dsc7428

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza e manutenção do receptivo turístico

A pedido do Prefeito Reinaldo Piti e do Diretor Executivo de Cultura e Artesanato, Orlando Escavassa Junior, uma equipe da secretaria de obras esteve na manhã desta quarta-feira (04) no receptivo turístico, roçadores, eletricistas e encanadores fazendo a limpeza e a manutenção do local, e também da rotatória do inicio da cidade.

“Fui atendido de imediato pelo secretário de obras Moneiro, que me cedeu uma equipe para fazer a limpeza, retirar o mato alto e fazer a manutenção do prédio que estava parcialmente abandonado, nossa administração querer fazer o melhor por Bela Vista” disse Orlando, o Diretor de Cultura e Artesanato disse também que pretende valorizar o artesanato local e embelezar o inicio da cidade com os trabalhos dos mesmos, e colocar a disposição no prédio do receptivo para que os visitantes e turistas possam levar uma lembrança de Bela Vista.

Drenagem de rua no bairro Nova Bela Vista
_dsc7382

Secretaria de obras realiza drenagem de rua no bairro Nova Bela Vista

Funcionários da secretaria de obras estiveram na tarde desta terça-feira (03) na rua Fernando Fernandes Leite na altura próximo ao aeroporto, fazendo a manutenção da via com maquina pá carregadeira, a rua estava intransitável e foi realizado drenagem no local.

Com uma demanda extensa que objetiva atender todos os bairros da cidade, a secretaria mantêm com prioridade os pedidos urgentes, uma delas foi a rua que liga o aeroporto, que após pedido dos moradores foi atendida pela gestão municipal.

Sinal da Tv Morena afiliada Rede Globo

_dsc7353 Em seus primeiros dias de mandato, o Prefeito Reinaldo Piti tem priorizado os principais anseios da comunidade, uma delas é restabelecer os sinais das tvs abertas que a mais de mês, milhares de Belavistenses estão sem.

Na tarde de ontem quarta-feira (04), Técnicos da Tv Morena afiliada Rede Globo estiveram em Bela Vista, na estação de transmissão das tvs abertas que fica no bairro Clarão da Lua, para resolver o problema e colocar os transmissores no ar, fazendo com que os Belavistenses pudessem ter de volta o sinal da Tv Globo.

O Prefeito Reinaldo Piti reafirma que apesar da prefeitura estar em situação financeira precária, está fazendo o possível para atender as situações mais emergenciais da população, e a pedido do Prefeito uma equipe da secretaria de obras esteve na ultima terça-feira (03), fazendo a limpeza, manutenção na parte elétrica e instalando um ar condicionado novo, essas são as exigências das emissoras para que os transmissores fiquem na cidade. Moneiro, secretario de obras já entrou em contato com as outras emissoras para que todos os sinais voltem ao normal, “Já entrei em contato com o SBT MS e RECORD MS, para que tragam os seus equipamentos, esperamos que até o fim de semana tenha normalizado todos os sinais”, afirmou o secretario.

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bela Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.