28 de março de 2024

Sem nunca ter atuado, Eduardo faz sua estreia no cinema ao lado de Cauã Reymond

Estreia nacional de “Não Devore Meu Coração” acontece nesta quinta-feira (23) e haverá uma sessão especial em Bela Vista, no sábado (25). Em Campo Grande não há previsão de estreia

Lucas Arruda
Eduardo e Adeli em cena do filme (Foto: Divulgação)Eduardo e Adeli em cena do filme (Foto: Divulgação)
A notícia causou surpresa no garoto, mas não pensou duas vezes em atuar. “Eu nunca tinha atuado, vimos a notícia aí no Campo Grande News mesmo e meu pai resolveu me colocar no teste. Nunca havia me interessado por trabalhar com teatro ou cinema, mas gostei, se me chamarem pra fazer algo de novo eu iria. Está certo que as gravações foram bastante cansativas, foi diferente de tudo que imaginava”, confessa Eduardo.
Eduardo e Cauã este ano no Festival de Brasília.Eduardo e Cauã este ano no Festival de Brasília.

Sua rotina mudou drasticamente quando as filmagens começaram a ser rodadas. Durante a semana ele estudava normalmente e na sexta-feira de tarde ele ia até Bela Vista, distante 322km de Campo Grande, onde aconteciam as gravações. No segundo mês ele entrou de férias e acabou se mudando para a cidade até terminar tudo.

Apesar de ter curtido participar de “Não Devore Meu Coração”, Eduardo passou dificuldades no início. “No início eu tinha muito medo, era bastante tímido. Não conseguia falar muito bem, acabava travando e falava que não ia conseguir fazer. O diretor tirava todo mundo da locação e conversava comigo, me encorajava, dizendo que era aquilo mesmo que ele queria, que eu estava fazendo do jeito certo. Com o tempo fui me focando cada vez mais e foi tudo bem”, conta.

Do elenco ele fez amizades com atores que tiveram papéis de menor destaque daqui de Campo Grande e de Bela Vista e ainda mantém contato com Cauã. “A gente se fala ainda, sobre o filme e sobre outras coisas. Ele me disse que se tiver tempo virá pra estreia aqui”, afirma.

No entanto, a produção do filme disse que o ator não virá ao Estado na sessão comemorativa que acontece no sábado (25), em Bela Vista, no cinema da cidade às 19h30.

Ainda fazem parte do elenco Adeli Gonzales, Leopoldo Pacheco, Marco Lóris, Tero Queiroz, o cantor Ney Mato Grosso em participação especial, entre outros.

Confira a sinopse do filme abaixo:

Joca (Eduardo Macedo), um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano (Adeli Benitez), uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativos a problemas de fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a relação seu irmão Fernando (Cauã Reymond), um homem que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.