28 de março de 2024

“Sensibilizado”, prefeito desiste de parcelar salário e paga servidores hoje

Prefeitura de Bela Vista informou que salários de dezembro serão depositados integralmente, com 20 dias de atraso

Helio de Freitas, de Dourados
bv383
Reinaldo Piti desistiu de parcelar salário deixado pelo antecessor (Foto: Divulgação)

Os servidores de Bela Vista, cidade a 322 km de Campo Grande, podem sacar hoje (25) o salário de dezembro, atrasado há 20 dias. O pagamento deveria ter sido feito até o quinto dia útil do mês, mas o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) alegou que o antecessor, Douglas Gomes, não tinha deixado dinheiro em caixa para quitar a folha.

Conforme a assessoria, o valor da folha atrasada chega a R$ 2,2 milhões, incluindo recursos do Fundeb, para pagamento de servidores da educação, e do Fundo Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o salário atrasado foi depositado integralmente, ou seja, não será mais parcelado em duas vezes como o prefeito tinha informado ao Campo Grande News nesta semana.

Reinaldo Piti havia dito que pagaria 50% do salário atrasado hoje e o restante no final do mês de fevereiro. “Sensibilizado com a situação dos funcionários e pais de família que estão com as suas finanças atrasadas, o prefeito não mediu esforços para fazer o pagamento integral do salário de dezembro”, informou a prefeitura, em nota.

Em relação ao restante do 13º salário, que também está em atraso, a prefeitura de Bela Vista informou será pago até o final de fevereiro. O prefeito garantiu ainda que o salário de janeiro será pago até o quinto dia útil de fevereiro

A prefeitura informou que a dívida deixada pela administração anterior chega a R$ 15 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.