23 de junho de 2021

Sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista começará dia 1º de fevereiro

A primeira Sessão do ano na Camara Municipal de Vereadores de Bela Vista será no dia 1º de fevereiro as 19 horas no Plenário Athanásio de Almeida Mello.

O presidente da casa de leis Jhonys Basso (DEM) falou a imprensa que vai reestruturar a Casa Legislativa como deve ser um poder constitucional, dando condições de trabalho para os funcionários e acesso à população.

Jhonys Basso disse que quer uma Câmara com transparência através do site e portal da transparência que será mudado durante o ano. O presidente afirmou que vai criar um aplicativo para que a população tenha acesso em tempo real a tudo que estiver acontecendo no legislativo bela-vistense.

O presidente do legislativo afirmou que irá fazer reformas do Regimento Interno e PCCS dos servidores da Câmara e logo na sequencia ira realizar concurso público, perguntado sobre quantas vagas irá oferecer, o presidente disse que hoje tem 4 funcionários efetivos e que 3 irão aposentar e que ainda não definiu quantas vagas serão ofertadas. Outras mudanças irão acontecer como a instalação de relógio ponto e semana que vem já estará no diário oficial portarias que fiz, regulamentando vários setores e o funcionamento geral disse ele a reportagem.

Perguntado se pretende fazer sessões itinerantes para aproximar o legislativo da população, o presidente falou que nesse período de pandemia não, mas que quer trazer a população para a Câmara e levar os vereadores até eles.

Para dar mais segurança aos vereadores e publico serão instaladas câmeras e irá comprar novos computadores e materiais de escritório com mudanças que já irão ocorrer nos próximos dias.

Johnys Basso afirmou que suas prioridades nesse ano 2021. O presidente do legislativo bela-vistense Jhonys Basso finalizou dizendo que quer mais investimentos em infraestrutura, saúde e educação.

Fonte: Jatoba News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *