29 de março de 2024

Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas

Aeronave da Força Aérea Brasileira trará doses para Mato Grosso do Sul

 prevê que  e 25 unidades da Federação recebam suas doses da vacina contra a Covid-19 por volta das 14h (de Brasília), abrindo a campanha de imunização às 16 horas, no horário de . A  (Agência Nacional de aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da Covishield, conhecida como “vacina de Oxford”.

Apesar da previsão nacional, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou ao Jornal Midiamax que aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) com as doses da vacina pousam em solo campo-grandense entre 10h30 e 11 horas, no horário local.

 esperava, até este domingo, receber pelo menos 97 mil doses. No entanto, conforme informou o  nesta segunda-feira, o Estado receberá 158.766 mil doses

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, declarou durante ato simbólico de entrega que o Instituto Butantan receberá um ofício pedindo celeridade no envio da autorização à  para a produção de mais dois milhões de doses da . A documentação deve ser analisada até 31 de março.

Serão distribuídas aos estados mais de 4,6 milhões de doses da vacina. Com a divisão das doses entre os estados, cerca de 1,3 milhão permanecem em São Paulo. 

Os imunizantes serão transportados para cada um dos estados em aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e em aeronaves das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass, que farão o transporte gratuito da vacina para as capitais brasileiras.

A distribuição das doses para o interior do Estado deve começar ainda nesta segunda e seguir o que já foi definido no plano estadual, com previsão máxima de 48 horas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil farão escolta das equipes que levarão as doses para as cidades do Estado.

*(Com informações da Agência Brasil, CNN Brasil e jornal O Estado de S.Paulo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.