25 de abril de 2024

Vereador Diogo Murano faz balanço positivo do seu primeiro mandato

 de seu primeiro mandato como vereador de Bela Vista, Diogo Murano (DEM), faz balanço e comemora os resultados positivos da gestão parlamentar de 2017\2020. Com atuação focada para diversas áreas que beneficiam a população, Diogo destacou em entrevista que sua atuação como representante do povo e para o desenvolvimento de Bela Vista. “Votamos projetos importantes para o município e o maior desafio, mas algo que fiz questão de fazer foi inteirar-me dos assuntos propostos pela população, para que pudéssemos então, tomar as melhores decisões”, enfatiza o parlamentar.

Desafio

O desafio de representar o povo tem me proporcionado uma experiência muito boa, pois tenho lutado muito pela população, principalmente pelos mais carentes que precisa muito do nosso auxilio. Pois, sempre tive contanto com a política, com as pessoas mais humildes e isso foi uma herança que recebi do meu Pai quando foi político e que minha família esta dando continuidade aos ensinamentos deixa por ele.

Reivindicações 

De acordo com Diogo Murano, ele tem focado sua atuação em prol da comunidade, sempre ouvindo as reivindicações, indo de encontro com os problemas e buscando as soluções, por isso apresenta mensalmente aproximadamente 70 pedidos endereçada ao prefeito e para as secretarias. Diogo afirma que nem sempre tem êxito nos pedidos, mais alguns tem resultado positivo, e sempre estarei lutando, pedindo e apresentando os anseios da população, pois cada bairro tem uma realidade diferente e buscamos através dos pedidos cobrar melhorias para nossa população.

Uma conquista concretizada durante nossa caminhada como vereador, uma camionete Nissan Frontier para atender a área da saúde, através de uma emenda do deputado (na época) Dr. Geraldo Rezende, hoje secretário de saúde do estado de Mato Grosso do Sul.

Conquistas

Pautado em lutas, sempre buscando melhorias Diogo Murano, foi em busca de parcerias para viabilizar recursos para o município. A primeira conquista, muito comemorado pelo parlamentar foi à conquista de um trator com implementos agrícolas, viabilizado pelo ex-diretor da agraer Enelvo Felini, a pedido do vereador.

Diogo destaca a importante parceria com o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) que viabilizou recurso para a compra de uma ambulância nova. Marcio Fernandes também viabilizou R$ 100 – cem mil para compra de um castromóvel, também pedido pelo vereador Diogo.

Outro parceiro muito importante e o ex-deputado federal Geraldo Resende e atual secretario de saúde do Estado que destinou duas camionetes novas, uma camionete destinada para atender a vigilância sanitária e uma para a secretaria de saúde, um consultório odontológico que foi instalado no Posto no Bairro Canaã e a compra de outro consultório odontológico e mais R$ 350 – trezentos mil reais viabilizados pelo Geraldo Resende a gente tem buscado melhorias e isso são conquista para a nossa comunidade, fui atrás e tive esses parceiros que entenderam a necessidade e atenderam nosso pedido.

Fazer mais

Eu acredito que quando a gente tem vontade, e faz de coração, sempre vamos conseguir melhorias, e isso estou buscando, sempre pensando na melhoria, pois o município não pode parar e tenho uma parceria com o deputado Marcio Fernandes, que tem se destacado em viabilizar melhorias para nossa Bela Vista. Tenho um compromisso com nossa comunidade e irei honrar com muito trabalho.

Diálogo como ferramenta de trabalho

O vereador ressalta que um de seus pontos fortes na atuação política é a facilidade de diálogo em todas as esferas. “Eu sempre tive facilidade em dialogar com todos, independente se é da situação ou da oposição. Eu gostaria que a população olhasse as ações do Legislativo e não generalizasse, pois a idéia de que todo político é corrupto não corresponde com a verdade. Aqui tem muita gente que trabalha sério dentro das atribuições da vereança para resolver as demandas da população da cidade”, disse o parlamentar.

Mudança de Partido  

Diogo Murano destacou que a mudança de partido, deixando o PSD e ingressando no DEM, não foi uma decisão fácil, pois foi o partido que me elegi e onde fiz grandes amigos, sou grato ao senador Nelsinho Trad que sempre esta ajudando nosso município.

Minha decisão de mudar foi pensando em um projeto futuro e avaliei que o melhor caminho seria o DEM, por isso mudei de partido, onde tenho vários amigos que me incentivaram essa troca de partido, o DEM, tem um pré-candidato a prefeito, o Luis Alexandre Palmieri, por isso essa mudança, e e u também sou pré-candidato a vereador.

Pai

Emocionado ele falou do Pai, Geraldo Murano – Perdi meu pai muito cedo, tive pouco tempo com ele, mais posso afirmar que foi intenso o amor que ele teve por nos, o pai não deixa só herança, bens matérias, ele deixa um legado, sempre digo que me sinto privilegiado, porque quando sento na minha cadeira na câmara, atrás de mim tem a foto do meu Pai e do meu Avo me vigiando, a gente tem que ter boa recordação, pois Deus faz tudo certo na hora certa, ele foi um pai, muito importante na minha vida de muito bela-vistense.

Diogo comenta que varias pessoas leva o nome do Geraldo Murano em forma de homenagem ao saudoso medico do povo, isso e um orgulho para nos, ter um Pai que exemplo de vida, exemplo de ser humano, não só politicamente, mais como cristão, pois sempre ele fez o bem, onde nos deixou muito ensinamento e um legado que não tem preço, por isso uso a frase mais forte que meu pai usava “A Solidariedade Continua Sendo a Melhor Receita de Amor”, e dessa maneira que continuo a minha trajetória, sempre levando esperança e principalmente amor, pois a gente esta vivendo um momento muito difícil e que a gente tira proveito desse momento, que a gente ame mais o próximo e tenhamos mais amor com nossos irmãos.

Quero agradecer a todos, a comunidade bela-vistense, a Deus e agradecer a população que me deu um mandato para representar como vereador, e tenho a certeza que não irei decepcionar e agradecer a Deus e a população.

Entrevista – Radialista Flavinho Lopes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.