26 de abril de 2024

Vereador Hemerson Buiu faz campanha Outubro Rosa, que superou as expectativas

Campanha de agendamento da campanha Outubro Rosa, organizado pelo vereador Hemerson Buiu (PSL) superou todas as expectativas. O agendamento se encerrou nesta segunda-feira dia (16). De acordo com a assessoria do parlamentar foram agendadas 135 pessoas que irão fazer exame de mamografia em preventivo no dia 26 de outubro.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prevenção ao câncer de mama e colaborar para agilizar o agendamento dos pacientes que aguardam a realização do exame. “A idéia inicial é acabar com o estigma de que a prevenção fique apenas no mês de outubro. O câncer de mama é agressivo e a população tem que ter esta consciência”, explica Buiu.

O vereador Hemerson Buiu agradeceu as pessoas que foram fazer agendamento, pois entende que a mulher esta cada dia mais consciente a respeito da prevenção. Ressaltou que parcerias com a secretaria de saúde, prefeito municipal será de suma importância nessa campanha e que será bem-vinda. “É uma atitude que ajuda a Secretaria de Saúde e também a população”, completou Buiu.

De acordo com ele, a sistemática de agendamento para as mamografias e preventivo tem que ter a participação da mulher, somente assim iremos oferecer condições do tratamento, e nossa comunidade será beneficiada.

Segundo Buiu, e um trabalho social que precisa ser desenvolvido em parceria, e diante de um resultado satisfatório a iniciativa pode ser estendida para outros exames.

Ademir Mendonça – Fronteira News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.