20 de abril de 2024

Vereador Marquinhos Lino solicita informações sobre o SINCOV 

O vereador do PMDB, Marquinhos Lino, teve requerimento de nº 67\2017 aprovado pelos vereadores, na sessão dia (02) de outubro. O documento pede informações do executivo municipal, sobre os membros que integram o SINCOV.

O Sistema de Convênios (Siconv) foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. Entre as vantagens desta ferramenta está à agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.

“A prefeitura tem que ter colaboradores, profissionais envolvidos diretamente com o Siconv. Pois é o pontapé inicial para que possamos inserir mais projetos e de forma correta. Acredito que é de grande valia passar essa metodologia para os moradores, por isso estou solicitando quem são os membros do Sincov”, disse Marquinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.