29 de abril de 2024

Vereador Oraldino solicita Projeto ‘Perifeirarte’ para promover atividades em Bela Vista

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14) de agosto o vereador Oraldino Centurião (PSDB) fez pedido verbal endereçada ao prefeito Reinaldo Piti, em parceria com o Governo do Estado, solicitando que traga para Bela Vista o Projeto Perifeirarte, para Ministrar Curso de Formação Continuada de Lideranças Comunitárias,, atendendo as Associação de Moradores, Comunidades da Agricultura Familiar, Quilombolas, Aldeias, Escolar, ONG’S e a comunidade religiosa.
De acordo com Oraldino O projeto “Perifeirarte” tem como foco principal estabelecer conexões diretas com comunidades e líderes comunitários. Os cursos abordam temas variados, como empreendedorismo, economia criativa e informações sobre vários temas, às demandas específicas de cada localidade.
É uma um projeto que trabalha com ações culturais com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da comunidade local.
“É um projeto muito bom e que inclui, principalmente, cursos de formação continuada para lideranças comunitárias. E é uma carência nossa, porque existem muitas pessoas aqui que precisam e desejam uma capacitação sobre associação de moradores, comunidades de agricultura familiar”, destaca Oraldino. “Além de comunidade indígena, escola, Ong’s e comunidades religiosas”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.