28 de março de 2024

Vereadores de Bela Vista cobram Barreira Sanitária para combater a Covid-19

Na sessão do dia (04) de abril na Câmara, a pandemia do covid-19 (coronavírus) foi um dos assuntos mais debatidos pelos vereadores. Vereadores pediram providências ao prefeito, sobre a adoção de medidas emergenciais para se enfrentar o problema em Bela Vista, e a barreira sanitária foi a principal reivindicação.

O vereador, Presidente da Câmara, Xetinho comentou que a barreira não impede o direito de ir e vir, apenas fazer o monitoramento de entrada de pessoas vindo de outras cidades, todos os veículos que chega a Bela Vista deverão ser monitorados.

O objetivo é fazer o “controle sanitário”, inclusive com a medição da temperatura dos viajantes, seja em veículos de passeio, de carga ou em ônibus. Se alguém apresentar sintomas, será colocado em quarentena, para evitar a transmissão a outras pessoas.

O vereador Hemerson Buiu também manifestou preocupação “Esse é um trabalho coletivo com a meta uníssona de enfrentamento do coronavírus. A medida é acessória às demais ações prevenção, considerando que o nosso município descartou todos os casos suspeitos. Vamos monitorar a entrada da nossa cidade para assegurar tranqüilidade e segurança a todos”, comentou Buiu.

De acordo com o vereador Johnys Basso “O principal objetivo e a orientação, higienização de veículos, entrevistas e aferição da temperatura corporal de cada pessoa. Caso apresente alguma alteração, e feito a ficha com seus dados e encaminhado à Unidade de Saúde, se for morador, ou de alguém de fora. Todas as medidas são necessárias e precisamos fazer o possível para evitar a proliferação do coronavírus entre a comunidade”, destaca Johnys.

A vereadora Fabrizia Tinoco também foi enfática em defender a barreira sanitária “O primordial é evitarmos qualquer infecção desse vírus que apresenta célere grau de letalidade. Nosso principal objetivo, sem dúvida, é mantermos a nossa cidade sem caso positivo e proteger a saúde da população bela-vistense. Portanto, esperamos que o prefeito atendesse nossa solicitação e com a colaboração de todos iremos trabalhar para o enfrentamento do coronavírus”, finaliza.

Os vereadores cobram ação urgente e justificam “Em varias cidades tem barreiras sanitárias, que fazem trabalho de prevenção antes de entrar na cidade e perguntam de onde e para onde vai e quanto tempo vai ficar. Vejo que em nossa cidade as portas estão abertas, pois em todas as entradas você passa qualquer dia e hora sem ter que dar a menor satisfação a alguém. Isso preocupa, pois tem cidades fazendo este trabalho de conscientização e isso e muito importante para garantir segurança aos moradores”, justifica os vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.