28 de março de 2024

Morando em um barraco de lona, família com três crianças vive em condições precárias em Bela Vista

BVNEWSMS

Morar em uma barraca de lona que abriga cinco pessoas dormindo em uma cama pode ser algo que para muitos só existe em grandes centros, mas em muitos municípios do interior essa realidade ainda se faz presente. Sem água encanada, luz e banheiro, mesmo estando próximo à área central, uma família vive em condições precárias no bairro Costa e Silva. Sem muita ajuda, a família que mora na Rua Castorina de Souza Santos, área conhecida como loteamento Azuaga, conta com a solidariedade dos vizinhos que permitem que elas usem a água de suas casas.

Fotos: BV NEWS MS

Paulo Flavio Lopes, a mulher e três filhas viviam em uma casa alugada, mas por conta da falta de dinheiro, resultado do desemprego, a família foi obrigada sair da residência e morar em um terreno que é de propriedade deles. Paulo que é pedreiro estava construindo sua própria casa, entretanto, não teve mais condições de comprar materiais para construção e resolveu criar um espaço para ficar com a família.

Para dormir, o casal usa uma camas sobre o chão batido de terra, uma cobertura de eternit e uma lona para proteger do frio. “Vamos vivendo como dá”, disse o pai de família.

Familiares e amigos buscam o apoio da população para realizarem doações de materiais de construção. Desta forma, Paulo conseguirá dar continuidade na sua obra e sair do barraco em que está vivendo com sua esposa e filhas.

Para doações, basta entrar em contato através do telefone ‭(067) 99604-7457‬. Uma conta em nome de Paulo Flavio Lopes também será disponibilizada para a doação de qualquer valor.

Cooperativa Sicredi
Agência: 0903
Conta Poupança: 5391-8
Nome: Paulo Flavio Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.