28 de março de 2024

Saúde é destaque em Bela Vista

A secretaria Municipal de Saúde vem identificando os problemas, adequando os espaços, adotando novos procedimentos, capacitando profissionais e acreditando na capacidade de oferecer à população um serviço público de saúde mais humanizado e eficiente.

Da Redação

A busca constante por melhorias e ofertas nos serviços de saúde prestados aos bela-vistenses, através da Secretaria Municipal de Saúde, acaba refletindo e passa a ser reconhecida, por populares como a mais atuante dentro da atual administração.

Patricia Zanette, atual secretária municipal de Saúde de Bela Vista, assumiu o grande desafio de gerir pasta de Saúde. Uma mulher de muita garra e competência, não é política, mas sim técnica. Está revolucionando o setor principalmente com a vinda do mutirão da Saúde realizado em Jardim, promoção do Governo do Estado de MS, onde foram levados os bela-vistenses para realizarem exames, encaminhamento para centros maiores quando necessário e a realização de cirurgia de cataratas, evitando que pessoas com menor poder aquisitivo esperasse muito pela cirurgia, além de muitos outros exames de complexidade mediana.

Em menos de um ano, apesar das dificuldades a secretária tem trabalhado com afinco e objetividade em suas ações, desde que resolva as questões de interesse coletivo. Todos os dias surgem novos desafios para que as ações de atenção à saúde possam ser executadas e alcancem resultados positivos para a população. Na busca por este objetivo sempre foi necessário reconhecer que há problemas e obstáculos a serem superados, e ao abraçar essa postura tem contribuído para o desenvolvimento da gestão em saúde.

Patrícia Zanette, tem buscado de todas as formas dentro do município e do Estado sanar os problemas da saúde do município, já que é uma questão primordial e, que hoje todos conhecem as dificuldades que a Saúde no Brasil está passando, e que também é o caso do município, onde existe a falta de recursos e sobram os problemas.

A secretaria de Saúde está sempre atuando em busca da qualidade no atendimento e a garantia ao acesso aos serviços de saúde. Com uma estrutura adequada, é capaz de oferecer um atendimento eficiente em diversas especialidades, independente do grau de complexidade do problema.

Com a busca por um sistema eficaz e resolutivo, a secretaria municipal de saúde vem identificando os problemas, adequando os espaços, adotando novos procedimentos, capacitando profissionais e acreditando na capacidade de oferecer à população um serviço público de saúde mais humanizado e eficiente.

A secretaria vem cumprindo à risca a missão de formular, executar, controlar e avaliar as políticas de saúde de Bela Vista, de acordo com as necessidades da população, assegurando os princípios do SUS. Com esses procedimentos a secretaria está trazendo resultados positivos para a comunidade, talvez a maior delas, além das marcações de exames e consultas, é a presença de várias equipes da Saúde junto à comunidade.

A maior dificuldade com certeza é trabalhar com a falta de recursos, o que limita em muito nossas ações. E com a menor participação da União nos repasses para a saúde, aumenta consequentemente as responsabilidades dos municípios. Os recursos da União não aumentaram proporcionalmente à quantidade de serviços oferecidos e ao número de pessoas atendidas.

Com isso vem se destacando a secretária Patrícia Zanette graças a disciplina e seriedade da conduta ética, e muito esforço, esses são méritos seu e de toda a equipe da secretária municipal de Saúde de Bela Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.