25 de abril de 2024

Vereador Pato e favoravél pela redução dos salários do prefeito, vice, secretários e vereadores

A Câmara de Vereadores de Bela Vista rejeitou a proposta apresentada para diminuir salário dos vereadores na ultima segunda-feira (14).

O vereador Flavio Barbosa Cabral – Pato, afirmou a reportagem que se absteve da votação por entender que o projeto teria que ser mais amplo, e colocou uma emenda que não foi aceito pela comissão. Essa emenda proposta pelo vereador iria diminuir o salário do prefeito, vice, secretários e vereadores.

Pato afirmou que se mostra preocupado com a atual situação econômica do país, e sabe que a mesma influencia diretamente na vida econômica e política da cidade. “É hora de darmos a nossa cota de participação para um momento difícil como este. Várias cidades do país estão passando por esta modificação e isso poderia acontecer aqui também tranquilamente”, diz.

O vereador comenta que tem recebido apoio popular quando toca no assunto junto às pessoas. Quer ter a documentação pronta nos próximos dias, para apresentá-la o mais rápido possível no plenário da Câmara Municipal. Sou favorável que diminua o salário do prefeito, vice, vereadores e secretários, disse Pato.

Em especial sobre o novo patamar dos vencimentos dos legisladores, que teria o percentual de diminuição, Pato destacou que “vereador não é profissão”. Assim, disse ele, é possível atuar com os valores proposto no projeto, “a exemplo de muitas famílias”, e ainda conciliar a atuação parlamentar com outras atividades.

Aliás, o parlamentar disse acreditar que com os novos vencimentos acabará a idéia de que políticos buscam apenas benefícios. “Quem concorrer é porque realmente quer trabalhar pelo município, em prol da população e não pelo salário”, finalizou Pato.

Ademir Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.