29 de março de 2024

Manoel Vias deixa o PT depois de 18 anos e vai para o PR

Após pesquisas de consumo interno, reuniões e conversas com membros da direção municipal e filiados do PT entreguei ontem ao presidente do diretório municipal de Caracol minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores, com o seguinte sentimento:
Na certeza de que hoje não represento apenas um partido, mas sim uma cidade que precisa ampliar a sua rede estadual e nacional de interlocutores para continuarmos a avançar nas conquistas de mais projetos e investimentos para o nosso município.

Com a convicção de que a minha história foi construída com persistência, sonhos e a lutas de um coletivo de homens e mulheres aguerridos, e a todos eles expresso a minha eterna gratidão e respeito. Com a firmeza de que os ideais de justiça, igualdade e moralidade, compartilhados com amigos, companheiros e militantes, serão levados para toda a minha vida, venho pedir a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores.

Não foi uma decisão fácil, uma vez que o PT foi o único partido ao qual me filiei e, nele, atuei por mais de 18 anos, onde fui Secretário de Administração e Fianças, uma vez candidato a vice prefeito em uma eleição emocionante que todos os partidos se uniram contra o PT e perdemos por apenas 4 votos, uma diferença histórica no Brasil, que marcou a minha vida, e que resultou em grandes aprendizados.

Enfrentei outra campanha para Prefeito juntamente com o Pastor Jango contra a Prefeitura a ex – Prefeita Maria Odeth juntamente com todos os outros partidos coligados a ela, perdemos por apenas 12 votos. Sabedor de que a qualidade do vencedor é nunca desistir fui candidato novamente, desta vez contra o Bento e venci com uma diferença histórica em Caracol de 722 votos, depois de muita persistência e ousadia consegui, fui eleito Prefeito da cidade em que escolhi para viver, ter minha família, criar meus filhos e aqui quero morrer, por isso quero deixar um legado e fazer história em Caracol com o compromisso de transformar cada vez mais a nossa cidade, em uma cidade referência em gestão pública inovadora, séria e transparente, planejamento urbano, políticas sociais, desenvolvimento econômico com inclusão, sempre prezando por uma Saúde e uma Educação de qualidade para a nossa gente.

Sei que tenho grandes desafios pela frente, mas sei também que estou preparado para todos eles, neles cabem todos os que desejam refundar o novo sentido da política com menos corrupção e mais responsabilidade com o dinheiro público.

Agradeço, de todo o coração, por tudo o que aprendi e por todos esses anos de luta que estive junto ao PT.

Saio como entrei, pela porta da frente, respeitando pessoas que sempre estiveram ao meu lado. É um ciclo que se encerra da minha vida política, vai começar outro, sem deixar o sentimento de gratidão pois uma coisa eu garanto, jamais poderão me acusar de que estive envolvido em atos de corrupção ou desvio de dinheiro público, pois a minha ficha é limpa.

Manoel Vias – prefeito de Caracol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.