24 de abril de 2024

Ronda Policial

Lesão corporal

Bela Vista – MS. Na data 02/09/17, sábado, por volta das 16h40 a PM atendeu solicitação e foi até a chácara 20 de Julho, onde o solicitante informava que havia chegado à residência uma pessoa com um ferimento na altura do pescoço. No local constatada a informação, sendo que a vítima foi identificada como sendo a pessoa de 26 anos de idade que apresentava um corte contuso profundo no pescoço, porém estava consciente. Indagado sobre o ferimento, o mesmo informou que estava ingerindo bebida alcoólica em companhia da pessoa de 18 anos de idade, e que em dado momento iniciaram uma discussão, que entraram em luta corporal, que o acusado de posse de uma arma branca (faca) desferiu um golpe contra o mesmo, atingindo o no pescoço, causando um a lesão. Diante da situação foi acionada a ambulância que efetuou o socorro da vítima, até o hospital São Vicente de Paula, que foi atendido pelo médico de plantão permanecendo sob cuidados médicos. Nas diligências nas imediações do ocorrido com intuito de localizar o suposto autor, foi possível encontra-lo na Rua Vazante do Prata na Vila Nova Esperança. O jovem acusado confirmou a informação da vítima e disse que a arma utilizada, o mesmo havia deixado junto ao muro da residência de sua vó materna, na Rua Geni Felix Leite, vila São Geraldo (Igreja de Pedra). Neste local uma senhora entregou aos policiais uma arma branca tipo faca de aproximadamente quinze centímetros de lamina, cabo marrom e preto, sujo de sangue confirmando que foram deixado no local pelo rapaz. Em seguida o acusado e a arma foram entregues na DP de Bela Vista para as providências.

 

Porte ilegal de arma de fogo

Bela Vista – MS. Na data 02/09/17, sábado, por volta das 22h10 a PM atendeu solicitação e foi até Rua Marcos Câmara de Moraes, vila Garibaldi, onde o relato dizia que havia um cidadão de calça clara e camiseta preta numa motocicleta vermelha portando (na cintura) uma arma de fogo. Uma guarnição da PM a bordo da viatura prefixo 10-2087 deslocou até o local sendo que o acusado ao avistar a viatura policial empreendeu fuga, e em um dado momento arremessou a arma de fogo à beira da rua sendo alcançado e abordado. A arma foi apreendida, revólver calibre 38, niquelado, marca Taurus, municiado com duas munições intactas. O jovem, 20 anos de idade relatou que adquiriu a arma no Paraguai pela quantia de mil reais. Em seguida o acusado e arma de fogo foram apresentados a autoridade policial para as providências. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do órgão de trânsito devido estar com restrições administrativas.

bv604

 

 Acidente de trânsito – colisão

Bela Vista – MS. Na data 03/09/17, madrugada de sábado para domingo, por volta das 00h20 a PM recebeu informação através do 190 que na Rua General Soares da Rocha, esquina com a Rua Barão do Melgaço – Centro, houve um acidente de transito. Já no local depararam com a pessoa de Antônio Arles Icassatti Ximenes, 18 anos de idade, condutor da motocicleta e o adolescente de 15 anos de idade, passageiro da motocicleta de origem estrangeira, marca Taiga, modelo Arizona, de cor vermelha e placa de identificação 252 BKJ – Paraguay, caídos ao solo com várias lesões. Também estava no local a pessoa de Antônio Augusto Silva Rosa, 24 anos de idade, com escoriações no braço esquerdo e reclamando de fortes dores no tórax e cabeça, sendo o condutor do veículo marca Toyota, modelo Corola, de cor prata, e placa de identificação de Bela Vista MS. Preliminarmente, informou que conduzia o veículo Toyota Corolla pela Rua General Soares da Rocha, no sentido oeste para leste, quando ao passar pelo cruzamento da Rua Barão do Melgaço, colidiu na lateral esquerda do veículo motocicleta, que trafegava na citada via no sentido sul para norte. Do acidente resultou em danos no flanco anterior, médio e posterior direito e esquerdo da motocicleta, e na parte frontal (capô, para choque, grade e para-brisas, teto, flanco anterior esquerdo e direito do veículo Toyota Corola. Acionada a ambulância realizou o socorro às vítimas, todas as três encaminhadas ao hospital São Vicente de Paula. O adolescente (passageiro da motocicleta) não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O piloto da motocicleta Antônio Arles Icassatti Ximenes, foi encaminhado a santa casa, na cidade de Campo Grande. O condutor do Corolla, Antônio Augusto Silva Rosa não foi encaminhado no momento para a delegacia de Polícia Civil, devido ter sido levado a Ponta Porã para atendimento médico. Os veículos foram removidos para a delegacia para posterior exame pericial.

bv605 bv606

 

Acidente de trânsito – atropelamento

Bela Vista – MS. Na data 03/09/17, domingo, por volta das 09h50 foi repassado à Polícia Militar que em frente ao supermercado São Miguel, Rua Barão de Ladário ocorreu um atropelamento. No local foi constatado o fato. A vítima do sinistro já havia sido socorrida ao hospital local no veículo pessoal. Foi feito o isolamento, sinalização para levantamento de dados referentes ao acidente. Consta que o veículo envolvido no acidente VW Gol, cor preta, ano 2003 permaneceu no local, esperando a chegada da guarnição, podendo ser feito o croqui do local de acidente. O condutor do veículo, 26 anos de idade permaneceu no local e prestou socorro à vítima, bem como auxiliou no levantamento de dados. Segundo o condutor, ele trafegava pela Rua Barão de Ladário sentido sul/norte quando o pedestre, 58 anos de idade senhor Pedro Paulo Centurião adentrou a pista bruscamente, impossibilitando manobra defensiva, que tentou desviar da vítima, mas não foi possível, ocasionando o atropelamento. A guarnição adotou medidas administrativas, inclusive recolhimento do veículo pois o mesmo constava licenciamento em atraso. Após levantamento de dados a via foi liberada. Na unidade hospitalar local foi repassado o prontuário de atendimento e relatado que o pedestre Pedro Paulo Centurião foi medicado e estava em atendimento e que permaneceria internado. Mais tarde foi comunicado que a vítima seria encaminhada a outra unidade hospitalar em Campo Grande. O registro foi encaminhado à delegacia de Policia Civil local para providências.

 

Violência doméstica

Bela Vista – MS. Na data 03/09/17, domingo, por volta das 18h10 a Polícia Militar foi até a Rua Barão do Triunfo, bairro Espírito Santo a para dar atendimento a uma solicitação de vias de fato. No local em contato com mulher/vítima, 27 anos de idade, a mesma relatou que o companheiro dela, 40 anos de idade chegou embriagado na residência e começou a agredir, enforcando e xingando com palavrões. Quando a guarnição chegou ao local o acusado não se encontrava, foi feito rondas e o mesmo foi localizado em uma esquina próximo da residência, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido à DP para providências.

 

Homicídio

Bela Vista – MS. Na data 03/09/17, domingo, por volta das 21h20 a Polícia Militar foi até a Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, bairro Costa e Silva atendendo solicitação via 190, versando sobre um esfaqueamento. No local a unidade de pronto atendimento já estava, realizando os primeiros socorros e momento depois deslocou com a vítima até o hospital municipal. Em contato com o solicitante e as testemunhas, foram unanimes em afirmar que o autor do esfaqueamento seria a pessoa de Jorge Ney Rodrigues, vulgo Paraguai, 31 anos de idade e que em meio a uma discussão banal desferiu um golpe de faca em Edilson de Souza Ventura, vulgo Kalife, 29 anos de idade. Após o fato o acusado imediatamente empreendeu fuga tomando rumo ignorado, de posse do instrumento do delito (faca). Foi relatado que todos os presentes haviam consumido bebida alcoólica, que frequentam o lugar assiduamente e que na ocasião não puderam intervir em defesa da vítima. Imediatamente iniciada as diligências nas imediações e possíveis destino do acusado. Durante as diligências os policiais souberam que a vítima veio a óbito no hospital da cidade. O médico plantonista disse que a vítima sofreu um ferimento na cavidade abdominal, perfuração do intestino, evisceração e que a possível causa da morte foi hemorragia. O acusado foi localizado na segunda-feira, dia 04/09/17, por volta das 07h00 quando dormia numa residência na mesma rua do acontecido. Foi encaminhado à DP juntamente com a arma utilizada no crime.

 

Lesão corporal

Bela Vista – MS. Na data 03/09/17, domingo, por volta das 22h00 a Polícia Militar foi chamada ao hospital São Vicente de Paula onde deu entrada, vítima de esfaqueamento. Na casa de saúde um adolescente indígena de 14 anos de idade figurou como vítima. O cacique informou os policiais que o autor após o fato evadiu-se do local e estava foragido. Segundo uma testemunha o fato ocorreu por motivo fútil. O adolescente ficou aos cuidados do corpo médico e foi lesionado com três perfurações, uma no peito, uma no abdômen e na perna direita. O registro foi repassado à DP.

 

Achado de coisas

Bela Vista – MS. Na data 04/09/17, segunda-feira, por volta das 09h40 a PM foi acionada via telefone 190 por um cidadão, relatando que na rua da Liberdade, próximo a Igreja Presbiteriana, havia um motocicleta abandonado. No local indicado foi encontrada uma motoneta de cor preta, marca Radam modelo Luna MF 125, sem a placa de identificação, e estava com a chave de contato e contendo no baú (localizado embaixo do assento) um saco plástico contendo latas de bebida alcoólica e uma camisa de cor branca e azul. O veículo foi entregue na DP de Bela Vista onde o real proprietário pode reaver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.