18 de abril de 2024

75 jovens são incorporados à Sentinela do Pantanal

Toninho Ruiz

 

Com a presença de autoridades, convidados do comando da unidade, militares da reserva e familiar dos novos soldados realizou-se na manhã de terça-feira, 01, a cerimônia militar de incorporação de 75 jovens nascidos no ano de 1997, que irão prestar o serviço militar obrigatório na 2ª Companhia de Fronteira, Sentinela do Pantanal. A solenidade foi organizada no Pátio Soldado Simeão Fernandes e fará parte do contingente 2016.

Este ano prestarão o serviço militar inicial obrigatório os conscritos da classe de 1997 e anteriores, alistados nos municípios de Bonito e Porto Murtinho, no total de 75, 25 oriundos de Bonito e 50 de Murtinho.

A primeira parte da solenidade teve inicio com a abertura do portão principal da Sentinela do Pantanal, pelo major de Infantaria Carlos Otávio Macedo de Sousa, comandante da 2ª Cia Fron, acompanhado por dois recrutas mais novos, a ser incorporado nas fileiras do Exército no corrente ano de instrução, que sob os olhares atentos dos presentes fizeram a sua entrada no aquartelamento em trajes civis.

A segunda parte do evento ocorreu no refeitório da unidade militar onde o major Macedo reuniu-se com os familiares dos novos conscritos para uma palestra. O tema foi à importância dos jovens nas fileiras militares para servir a Pátria. Nessa reunião com os pais o comandante enalteceu que a partir de agora os jovens estão sob o comando do Exército Brasileiro que se responsabilizará pelos treinamentos militares para servir como guardião da soberania neste rincão pantaneira.

A terceira parte da solenidade ocorreu já dentro do pátio Soldado Simeão Fernandes, agora, com os novos integrantes da família Sentinela do Pantanal vestindo uniforme militar, e já em forma nas suas respectivas subunidades e participaram da formatura, onde ouviram a Ordem do Dia do Comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas e foram saudados pelo Major Carlos Otávio Macedo de Sousa, que desejou boas vindas aos novos soldados e agradeceu a confiança dos familiares na referida instituição militar.

“A 2ª Companhia de Fronteira, Sentinela do Pantanal, orgulha-se de contar com a presença de todos neste momento tão importante, especialmente deste jovens de Bonito e Porto Murtinho que hoje passam a integrar a Família Verde-Oliva. Milhares deles em todo o território nacional estão nesta mesma missão e iniciam sua caminhada nas fileiras de uma das mais respeitadas e confiáveis instituições de nosso país”, disse major Macedo.

A partir de agora, os jovens passaram por um período de Instrução Básico.

Ao final da solenidade, a tropa militar desfilou em continência ao comandante da 2ª Cia Fron, Major Macedo e assistidos por dezenas de familiares e amigos que lotaram a dependência militar.

Encerrada a solenidade, militares, familiares e convidados participaram de um almoço de confraternização, marcando assim uma nova fase na vida dos conscritos 2016.

murt50 murt51 murt52 murt53

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.