29 de abril de 2024

Vereador Marquinhos Lino sugere aquisição de respiradores para o hospital

O vereador Marquinhos Lino (MDB), protocolou um pedido ao Executivo Municipal nessa segunda-feira (18) de maio relacionado à pandemia de coronavírus.

No pedido, o vereador pede que o Executivo se sensibilize com o atual cenário que atinge o Brasil e outros países em virtude da pandemia pelo COVID19, e embasado nisso e preocupado com a população do Município, solicita a compra de cinco respiradores para o Hospital São Vicente de Paula.

Ainda, na solicitação, o vereador pede que seja providenciado implantado de duas salas de UTI bem estruturada no hospital e compra de mascara de álcool em gel para distribuir para a população. Haja vista que o governo federal destinou recurso na ordem de R$ 4. 616.000,00 – quatro milhões seiscentos e dezesseis mil reais para o combate do covid-19.

“Caso o surto dessa doença venha a se alastrar em nossa cidade, o que ninguém quer e devemos cada um fazer a sua parte nos prevenindo, assim estaríamos preparados para atender caso venha ocorrer de pacientes virem a apresentar sintomas de Coronavírus, já que especialistas dizem que o pico ainda está por vir, ou seja, ficariam em um local adequado e monitorado com o devido isolamento para que sejam curados o mais rápido possível, sem sobrecarregar o nosso Hospital”, destacou o vereador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.