30 de abril de 2024

Sessão dia 04 de abril: Vereadores fazem reivindicações de melhorias

Johnys Basso

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido endereçado ao secretário de obras e prefeito municipal, sugerindo que faça uma planilha de custo de manilha para tapar a valeta na Avenida Teodoro Sativa, e encaminhe para a mesa diretora, para que a mesma busque recurso de emendas parlamentares para executar o serviço.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez solicitação que foi endereçado à secretaria de obras, solicitando que limpeza, roçada, cascalhamento, patrolamento e reparo na iluminação na Vila Igreja de Pedra, no Bairro Primavera e Costa e Silva.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido endereçado ao secretário de obras, solicitando cascalhamento, patrolamento, reparo na iluminação na Rua São Geraldo e limpeza em valetas no Bairro Planalto, na Rua Ariosto Silveira Lino.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador, presidente da câmara municipal de Bela Vista, Johnys Hemory Denis Basso (DEM) fez pedido endereçado ao secretário de obras e Empresa Brooks, sugerindo a contratação de dois braçais por bairro para auxiliar na limpeza e roçada, e que o trabalhador seja do próprio bairro.

Fleitas

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador, Fleitas (PP) fez solicitação que foi endereçado à secretaria de obras e secretário de administração, solicitando que coloque a fábrica de blocos para funcionar, haja vista que a mais de um ano está parada, e o município possuem várias vilas que necessitam de melhorias. 

Geferson Vieira

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretário de obras, reivindicando que façam manutenção de melhorias na Rua Hortencio Escobar no bairro Antonio João, Rua São Geraldo, com Liberato Benites no Bairro Água Doce, as referidas vias necessitam de reparos urgentes.        

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao Departamento de Transito Municipal, reivindicando que faça instalação de redutor de velocidade em frente ao Posto de Saúde, no Distrito Nossa Senhora de Fátima, devido ao grande fluxo de carreta que circula pela via diariamente. Assinou o pedido o vereador Marquinhos Lino, Hemerson Buiu e Oraldino Centurião. 

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado à secretaria de saúde, solicitando internação compulsória do senhor Jose Rodrigues Arce. O vereador justifica que o cidadão tem agido de forma agressiva em algumas situações, isso coloca em risco a integridade física das pessoas.   

Oraldino Centurião

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador, Oraldino Centurião (PSDB) fez solicitação que foi endereçado secretário de obras e setor de iluminação, solicitando que faça instalação de iluminação na área de laser na Vila Igreja de Pedra, e para a empresa Books, que faça roçada e limpeza na referida vila.

O vereador bela-vistense Oraldino Centurião (PSDB), fez uma indicação na Sessão Legislativa desta segunda-feira (04/04), ao secretário municipal de esporte, solicitando a viabilidade de oferecer curso profissionalizante aos profissionais de educação física.

O vereador bela-vistense Oraldino Centurião (PSDB), fez uma indicação na Sessão Legislativa desta segunda-feira (04/04), a secretária municipal de saúde, solicitando a viabilidade de fazer reforma no Posto de Saúde no Assentamento Barra do Ita. Assinou o pedido o vereador Hemerson Buiu e Geferson Vieira.    

Bispo

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador Jair Bispo (PDT), fez pedido endereçado ao secretário de obras, solicitando:

– Recuperação na Rua que liga o bairro Nova Esperança a Vila Igreja de Pedra.

– Recuperação na Rua São Geraldo, Rua Castorina Azuaga, Rua Catalino dos Santos, Rua Dionísio Areco no bairro Espírito Santo. 

Jair Bispo e Oraldino Centurião

Os vereadores apresentaram indicação endereçado ao presidente do Concejal de Bella Vista Norte, e demais vereadores, convidando as suas presenças no legislativo municipal de Bela Vista/MS, com o escopo de discussão na Câmara Municipal com temas importantes para as comunidades fronteiriças como questões de saúde, assistência social, segurança, meio ambiente e questões culturais. Esses temas, são de suma importância, e os problemas são comuns, devendo ser tratados em conjunto.    

O vereador Jair Bispo apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade e endereçado ao Prefeito Municipal, para que informe este Legislativo, tendo em vista ser um tema de suma importância para maior segurança do município, solicito informações sobre a implantação da guarda municipal (Lei Municipal n°. 1.170/2001 de 17 de dezembro de 2001), e também do segmento do guarda mirim (art. 10 da citada Lei), que tem papel importante para os nossos adolescentes em situação de risco, para que estes possam ter oportunidade e possam adquirir noções de civismo, disciplina e contribuição pecuniária para ajudar as famílias dos mesmos.

Edinho Duarte

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador Edinho Duarte (PODEMOS), fez pedido endereçado ao secretário de obras, solicitando que estude uma solução para a Rua Antônio João. Também pediu melhorias nas ruas no Bairro Espírito Santo. 

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador Edinho Duarte (PODEMOS), fez pedido endereçado ao secretário de obras, solicitando que faça recuperação na Rua Manoel Jorge das Neves, Coronel Ponce, Geraldo de Souza Rosa, e também para a empresa Brooks executar trabalho de roçada e limpeza no bairro Primavera e demais bairros do município. 

Diogo Murano

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido endereçado ao secretário de obras e prefeito municipal, solicitando que faça recuperação urgente da Ponte sobre o Rio Salobinha.  Solicitou ao departamento de transito municipal, que faça sinalização na entrada para a escola municipal, São Clemente no Distrito Nossa de Fátima, na MS 384 e também sinalizar que existe um Posto de Saúde na MS 384.

Diogo também pediu que seja realizado recuperação na estrada da fazenda Bom Sucesso, estrada da Barra do Ita, recuperação em todo Bairro Espírito Santo, bem como a revitalização do centro Comunitário do bairro Espírito Santo. Diogo também pediu iluminação na área de laser na Vila Erva Mate, os pedidos foram endereçados a secretaria de obras.     

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido endereçado ao secretário de obras e Empresa Brooks, solicitando que faça roçada e limpeza na Vila Novo Habitar.

Hemerson Buiu

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04) de abril, o vereador Hemerson Buiu (PSD) fez pedido endereçado ao secretário de obras, reivindicando melhorias nas Ruas do Bairro Cherogami, Costa e Silva e na Rua Barão do Melgaço, até a Rua Afonso Pena.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.