29 de abril de 2024

Resultados das eleições para prefeito em 2016

O resultado é na região sudoeste do MS

João Carlos Velázquez

BELA VISTA – MS

Reinaldo Piti vence as eleições em Bela Vista

Com 30,17% dos votos válidos, Reinaldo Miranda Benites, o Reinaldo Piti, foi eleito prefeito de Bela Vista. Em segundo lugar ficou o candidato Gustavo Bianchi, o Guto Zacarias, com 28,42% dos votos, seguido pelo prefeito que concorreu a reeleição, Douglas Gomes (PP) com 27,52% e Jair Bispo (PDT) com 13,90%.

Os votos de Mauro Flor da Terra (PTB) não foram contabilizados, pois ele teve a candidatura indeferida. Votos brancos e nulos somaram 8,72%.

bv355

 

PORTO MURTINHO

Derlei João Delevatti é eleito prefeito

Com 69,02%, Derlei João Delevatti (PSDB) é o novo prefeito de Porto Murtinho, cidade distante 431 quilômetros de Campo Grande. Ele ganhou da candidata Rosângela Silva Baptista que obteve 27,3% dos votos na urna neste domingo (2). O terceiro candidato, Hilton Vilassanti (PTB) alcançou apenas 3,6% dos votos.

murt187

 

BONITO

PSDB vence em Bonito com 57% e Odilson é o novo prefeito

Com 57,22% dos votos, Odilson Arruda Soares (PSDB) foi eleito prefeito de Bonito. Ele derrotou Josmail Rodrigues (PR), que obteve resultado de 42,78%.

Localizado a 257 km de Campo Grande, Bonito tem 21.267 habitantes e se destaca pelas belezas naturais, que impulsionam o turismo.

No primeiro trimestre deste ano, por exemplo, o município recebeu 60,8 mil turistas, um aumento de 14,78% se comparado com o mesmo período do ano passado.

bonito

 

CARACOL

Manoel Viais (PR) venceu a eleição em Caracol.

O atual prefeito Manoel Viais (PR), foi reeleito na cidade de Caracol. Ele conseguiu 52,45% dos votos e derrotou Cristiane Godoy (PSL), que registrou 47,55%.

Caracol tem 5.906 habitantes. A agropecuária se destaca como principal atividade econômica do município, que fica na faixa de fronteira com o Paraguai. O povoamento surgiu em terras doadas por um pecuarista e o município foi criado em 1963.

cara156

 

JARDIM

Guilherme Monteiro vence eleição em Jardim

Com 55,38% dos votos, o candidato Guilherme Alves Monteiro (PSDB) foi eleito prefeito da cidade de Jardim. Ele derrotou Erney Cunha (PT), atual prefeito, que teve 41,85% dos votos, e Élcio Costa da Rosa, o Pastor Élcio (PEN), que teve 2,77% dos votos.

A cidade de Jardim, localizada na região sudoeste do Estado, fica a 233 km de Campo Grande, tendo uma população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 25.617 pessoas. Sua atividade econômica se concentra principalmente na área de serviços. Perto da cidade de Bonito, também tem pontos turísticos como atrativo.

jardim12

 

GUIA LOPES DA LAGUNA

Guia Lopes escolhe Jair Scapini como prefeito

Com 55,34 dos votos, Jair Scapini (PSDB) foi eleito prefeito da cidade de Guia Lopes da Laguna. Ele derrotou o candidato Ney Roberto de Souza Marcal (PMDB), que teve 44,66% dos votos.

A cidade de Guia Lopes da Laguna, localizada na região sul do Estado, que fica a 227 km de Campo Grande, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem uma população estimada de 10.063 pessoas, tendo como principal atividade econômica a área de serviços, seguida pela agropecuária e indústrias.

guialopes

 

NIOAQUE

Valdir Júnior, do PSDB, é eleito prefeito de Nioaque

Com 2,9 mil votos a mais, Valdir Júnior, do PSDB, é eleito prefeito de Nioaque

O candidato Valdir Couto de Souza Júnior (PSDB) venceu a eleição e é o novo prefeito de Nioaque, município distante 179 km de Campo Grande. Ele venceu o pleito com 68,09% dos votos válidos (5.613).

Gerson Garcia Serpa (PSB) teve 31,91% dos votos (2.630).

nioaque

 

ANTONIO JOÃO

Marcia Marques do PMDB é a nova prefeita de Antônio João

Eleitores de Antônio João, município localizado a 279 quilômetros de Campo Grande, escolheram Márcia Marques (PMDB) como nova prefeita. Ela teve 42,19% dos votos válidos, enquanto Dácio Queiroz (PSDB) ficou em segundo lugar com 34% e Professor Elimar Brum (PDT) ficou em terceiro com 23,81%. Votos nulos e brancos somaram 4%.

ajoao12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.