29 de março de 2024

Apesar de decreto liberando missas, Matriz Santo Afonso mantém celebrações suspensas

Mesmo com liberação da Prefeitura de Bela Vista no último dia (15) para que igrejas e templos religiosos  retornem às atividades, a Paróquia de Santo Afonso decidiu manter a suspensão das celebrações presenciais e seguirá com a transmissão ao vivo das celebrações via facebook e rádio. A informação foi dada aos fiéis por meio das redes sociais.

Veja!

O pároco Ezequiel aguarda um posicionamento da Diocese de Jardim, principal responsável pela igreja católica em Bela Vista e outras cidades da região sudoeste.

DECRETO MUNICIPAL

Após reunião entre representantes religiosos e o Comitê Municipal de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Bela Vista publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (15/4), uma alteração no Decreto do último dia 6 de abril, permitindo a realização das reuniões, missas e cultos, e também das feiras livres que possuem box ou outra estrutura de montagem similar.

No entanto, os encontros religiosos têm que respeitar o fluxo de no máximo 10 pessoas, com demarcação de distância mínima de 1 metro e meio entre os fiéis, além de disponibilizarem álcool em gel 70% no local.

Os feirantes também devem controlar o fluxo interno de no máximo 5 (cinco) pessoas por box comercial, além de disponibilizar álcool em gel 70%, podendo ainda optar pelo atendimento tipo delivery. As feiras livres (agricultura familiar) podem funcionar também com restrição de fluxo pelos feirantes, de no máximo 5 (cinco) pessoas por banca, devendo embalar seus produtos, disponibilizar álcool em gel 70%, utilizar luvas e máscaras.

(O TERERÉ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.