22 de abril de 2024

Após indefinição do prefeito sobre barreira sanitária, vereadores buscam apoio do 10° RC Mec

Os vereadores Fabrizia Tinoco, Xetinho Takeshi e Marquinhos Lino estiveram no final da tarde desta última quarta-feira (06) em uma audiência com o Tenente-coronel Corrêa Netto, comandante do 10° RC Mec.

Na oportunidade, os vereadores levaram importantes demandas sobre o enfrentamento do coronavírus no município. Após a reunião realizada na manhã do mesmo dia, onde o prefeito citou o exército e a polícia militar, relatando que sem o apoio destas instituições a barreira sanitária seria inviável, os parlamentares tomaram a iniciativa de buscar esse apoio e realizar essa atividade tão importante para o momento que estamos vivendo.

Sempre muito receptivo e disposto a ajudar, o comandante destacou que existem algumas limitações para o exército brasileiro no momento, mas que fará tudo que for permitido pela instituição e estiver ao seu alcance para colaborar com o município.

“Inúmeras ações de monitoramento da fronteira estão sendo realizadas em nosso município. Temos colaborado com diversas ações, principalmente na prevenção, evitando a propagação da doença. Temos algumas limitações que momentaneamente não nos permite agir em algumas questões, mas estamos sempre dispostos a ajudar e colaborar com a sociedade”, comentou.

O Regimento Antônio João tem realizado ações de desinfecção em inúmeros prédios públicos do município, principalmente naqueles onde o fluxo de pessoas é ainda maior. Fora o monitoramento e campanhas de conscientização, o comando criou uma campanha para arrecadação de alimentos, onde tudo que foi arrecado, foi doado para centenas de famílias carentes do município.

Após a reunião, o comandante marcou um novo encontro para esta quinta-feira (07), onde devem ser definidas as ações e iniciativas que o exército possa participar e colaborar.

bvnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.