29 de março de 2024

BELA VISTA: ATÉ 15 DE ABRIL POPULAÇÃO PODE DAR SUGESTÃO SOBRE ORÇAMENTO DA PREFEITURA

A população bela-vistense pode dar sugestões sobre os gastos públicos municipais em diversas áreas até o próximo dia 15 de abril. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Fazenda, está realizando uma Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, exclusivamente pela internet. “Desde ontem (16/3) já está disponível um formulário eletrônico para que a população faça sugestões sobre os gastos municipais”, destaca o prefeito Reinaldo Piti.
Segundo o secretário de Fazenda, Aires Cafure, a realização da audiência cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência, mas que, neste momento, alinhado a todos os esforços que a Prefeitura de Bela Vista vem adotando para evitar a disseminação do coronavírus, o formato da audiência foi adaptado para ser realizado pela internet. “A audiência da LDO é realizada como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orgânica do Município, objetivando estimular a democracia e a participação da população na gestão dos recursos públicos”, ressalta Cafure.
Os moradores podem participar da audiência pública online, exclusivamente pela internet, clicando no link indicado na parte inferior do site www.belavista.ms.gov.br O cidadão interessado deverá realizar o cadastro e preencher o formulário com as suas sugestões, que uma vez recebidas, serão analisadas e poderão ser incluídas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, que posteriormente será enviado para apreciação na Câmara Municipal.
Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.