29 de março de 2024

Bela Vista – Futebol faz alegria de jovens da Vila Igreja de Pedra e Cherogami

Após mais de um ano parada as atividades esportivas, devido à pandemia do coronavirus, aos poucos vão retomando seu ritmo normal.

Em Bela Vista, no Mato Grosso do Sul na fronteira do Brasil com o Paraguai ,na vila Igreja de Pedra um pequeno grupo de meninos fez de uma simples brincadeira do final de tarde no espaço esportivo da vila, aos poucos vão buscando alternativas para vencer esse período de isolamento que está chegando no seu final e passaram a fazer do futebol um meio de se integrarem e conhecerem outros bairros da cidade.

É um grupo pequeno de 6 meninos na faixa etária de 8 a 10 anos(dente-de-leite)incentivados por Norberto Penaio que é pai de dois jogadores desse grupo que neste domingo(29.08) foram recebidos por outros meninos da mesma idade do bairro Cherogami pelo morador Agenor Mariani que é policial militar e vem desenvolvendo de forma voluntária um excelente trabalho com os jovens do bairro.

Após os jogos, aconteceu um momento de confraternização entre os jovens dos dois bairros, sendo servido um lanche e refrigerante.

Na mesma tarde de domingo(29.08), os jovens da vila Igreja de Pedras, receberam das mãos da empresária Marione, 05 pares de chuteiras como incentivo ao esporte.

Que essa idéia vá para outros bairros, e que envolva mais jovens e incentivadores, pois é através do esporte que tiramos nossos jovens das ruas e protegemos o nosso bem mais precioso que são nossos filhos.

Texto e Fotos: Edson Lacorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.