29 de abril de 2024

BELA VISTA: SECRETÁRIO VISITA SIDNEY NUNES LEITE, ÍCONE CULTURAL E HISTÓRICO DA PRINCESA DO APA

O secretário municipal de Turismo e Cultura, Jorge Tebicherane, fez uma visita na manhã desta segunda-feira (30/10), ao juiz de direito, historiador, escritor e uma das maiores referências culturais da fronteira, Sidney Nunes Leite, que aos 94 anos de vida preserva seu entusiasmo e amor pela Princesa do Apa e ainda transpira lucidez e inteligência.
“O Dr. Sidney é um orgulho muito grande para todo bela-vistense, um homem culto, bem-humorado, de um coração gigante e um ativista na preservação de nossas histórias e da nossa cultura fronteiriça”, destaca Tebicherane. “Apesar de toda sua bagagem e conteúdo intelectual, trata todos com humildade. E na sua companhia a gente passa um dia inteiro ouvindo histórias e causos da nossa fronteira”, completa.
Autor de um dos principais livros sobre a história do município, ‘Bela Vista: Uma Viagem ao Passado’, ele lançou há dois anos ‘Uma Caminhada Rumo ao Futuro’, e ainda prepara um terceiro livro, em que vai contar causos, histórias locais e tratar sobre suas memórias e visões de tudo que viveu e produziu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.