16 de julho de 2024

Bela Vista tem 16.635 eleitores aptos a votar em outubro

De acordo com o mais recente levantamento realizado pelo Fronteira News junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cidade agora conta com 16.635 eleitores aptos a votar, um aumento em comparação aos 15.556 eleitores registrados nas eleições de 2020.

Esse aumento se dá a procura dos jovens pelo primeiro voto. Muito eleitores entre 16/18 anos procurou o cartório para fazer seu primeiro título e exercer seu dever de cidadão.

Esse crescimento reflete não apenas o aumento populacional da cidade, mas também uma maior mobilização e conscientização política entre os cidadãos. O aumento no número de eleitores é um indicativo de que mais pessoas estão buscando exercer seu direito ao voto, participando ativamente do processo democrático e contribuindo para a escolha dos futuros líderes municipais.

Para os candidatos, esse aumento no eleitorado significa que será necessário um esforço redobrado nas campanhas para alcançar e convencer esses novos eleitores. A ampliação da base eleitoral traz consigo a necessidade de estratégias mais abrangentes e inclusivas, que considerem as diversas demandas e expectativas de uma população cada vez mais diversa e engajada.

Em Bela Vista no total são 67 sessões e 16.635 eleitores.

A 17ª Zona Eleitoral que abrange Bela Vista e Caracol tem atualmente 21.439 eleitores aptos a votar. A Juíza Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral e a Dra. Jeane de Souza Barboza Ximenes.

Os são dados foram atualizado em 08/07/2024 pelo Tribunal Regional Eleitoral do MS.

Texto e Foto – Ademir Mendonça – Fronteira News