29 de março de 2024

Bloqueio do Rio Paraguai gera acúmulo de carretas .

A imensa fila de carretas na entrada do município de Porto Murtinho ja é visivil, a grande parte disso ocorre devido ao bloqueio do Rio Paraguai que iniciou na tarde de domingo. Os manifestantes entre isqueiros, piloteiros, pescadores e empresários do lado brasileiro e paraguaio uniram-se contra o decreto estipulado pelo governo no cota zero.
O bloqueio segue sem prazo de encerramento, no momento a navegação de embarcações com grãos e minérios estão proibidos e continuam atracados acima do bloqueio aguardando a liberação do rio, já os barcos menores que fazem a travessia de pessoas seguem normalmente. Segundo os manifestantes essa liberação só irá ocorrer após o governo se pronunciar definitivamente sobre o decreto.
A classe reivindica que seja mantida a quantidade de pescado permitida que atualmente é de 10 kg de peixe, mais um exemplar e cinco piranhas. Porém a expectativa é que esse número seja reduzido pela metade, limitado a 5 kg, a situação ainda está sendo analisada pela equipe do governo.

Fonte – Porto Murtinho Notícias/Foto/Giva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.