28 de abril de 2024

Câmara de Vereadores de Bela Vista destina 22 mil para APAE

A Presidente da APAE, Rosane de Fátima Garcia Horing, acompanhado pelos vereadores, Marquinhos Lino, Geferson Vieira, Helenice Kalife, Oraldino Centurião, Fleitas, Edinho Duarte e Jair Bispo, recebeu o repasse nesta segunda-feira dia (27) de novembro.

O recuso será utilizado no pagamento de cursos de capacitação dos profissionais que trabalham na APAE de Bela Vista. Atualmente a APAE conta com 101 pessoas com deficiência intectual, física múltiplas que necessitam de atendimento de profissionais especializados e capacitados.

O Congresso será realizado no período de 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2023, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso em Jaraguá, Maceió, Alagoas.  Com um público estimado em 3.500 pessoas, que são mobilizados de todos os estados do Brasil, contando com gestores, técnicos e funcionários públicos das esferas municipais, estaduais e federais, além da dos representantes oficiais dos diferentes poderes, pessoas com deficiência e suas famílias, também se reúnem para discutir com a sociedade civil organizada os diversos temas de interesse das pessoas com deficiência no Brasil.

Este ano com o tema: “Novos olhares para as pessoas com deficiência e famílias”, o Congresso desperta para os avanços necessários na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e familiares, com vistas à sua inclusão proativa na sociedade, em nível de igualdade, como direito de todo cidadão. Aprofundando debates nos âmbitos educacional, de saúde, assistência social e trabalho, reafirma-se o papel da Rede APAE nesse protagonismo, em conformidade com a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Durante o ato, o presidente do legislativo, Johnys Basso enfatizou que a devolução é fruto de esforços coletivos. “É uma honra poder ajudar a APAE, a nossa gestão e marcada por debates e aprovações tão significativas, por tantas melhorias para o município, Isso é resultado dos esforços em parcerias, sempre em busca do desenvolvimento”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.