Bela Vista (MS) – Após um longo tempo sem o serviço de emissão da carteira de identidade, uma parceria da Secretaria de Segurança, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Bela Vista e Instituto de Identificação possibilitou que o bela-vistense pudesse ter novamente o serviço em Bela Vista.
A solicitação foi feita pelos Vereadores Rubens Nunes (Mortandela), Hemerson Rodrigues (Buiu) e Fabrizia Tinoco Abrego que foi entregue dia 02\03 ao Secretario de Estado e Segurança Publica Jose Carlos Barbosa (Barbosinha) a solicitação de um papiloscopista para emissão de identidades em Bela Vista.
Ma manha desta quarta-feira (05) de abril acompanharam o inicio da emissão da carteira de identidade, Prefeito Reinaldo Miranda Benites, vice–prefeito Gabriel Boccia, vereador, presidente da Câmara Demecio Takeschi Higa, Fabrizia Tinoco, Hemersom Buiu, Mortandela, Ico Battilani e Johnys Basso.
Toda quarta-feira será atendido 25 pessoas na Câmara Municipal de Bela Vista. A parceria foi fundamental para a vinda do Papiloscopista atender em Bela Vista.
A Câmera Municipal disponibilizou uma sala com toda estrutura necessária, computadores, impressoras e dois funcionários para atender e dar agilidade ao serviço. A prefeitura disponibiliza alimentação ao profissional que vira 4 vezes por mês atender em Bela Vista.
Um dos objetivos das partes envolvidas é oferecer maior conforto, comodidade e acessibilidade aos usuários uma vez que o serviço será realizado na sede do Poder Legislativo. E necessário fazer agendamento na própria câmera.
Documentos Necessários
No dia do atendimento presencial, brasileiros natos e solteiros precisam apresentar a certidão de nascimento. Os casados, divorciados ou viúvos entregam a certidão de casamento com averbação, dependendo do estado civil. Já para os naturalizados é exigido o certificado de naturalização ou, se menor de 18 anos, o certificado de naturalização provisório.
Emissão de 1ª via de RG- (gratuita)
“Os menores de 16 anos deverão comparecer ao local acompanhado do responsável legal e munido dos documentos”.
Carteira de Identidade 1ª Via
- Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia)
- Fotos 3X4 padrão para documento
- Cópia do CPF quando houver
Comprovante de residência atual com CEP (original e cópia), – Água ou luz ou telefone fixo ou fatura de cartão de crédito. O comprovante de residência deverá estar no nome do próprio solicitante, ou dos pais, ou dos avós.
Emissão de 2ª via de RG
Serão solicitados os documentos abaixo:
02 fotos 3×4 colorida ou preto e branco
Certidão de Nascimento original (pode ser uma cópia autenticada) e uma (01) cópia simples – para solteiros.
Certidão de Casamento original (pode ser uma cópia autenticada) e uma (01) cópia simples – para casados, divorciados e viúvos.
Os documentos deverão ser apresentados no posto de identificação e será necessário pagar uma taxa.
Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa