5 de dezembro de 2021

Carteira de Identidade começou a ser emitida na Câmara Municipal

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Prefeito Reinaldo Miranda Benites, vice–prefeito Gabriel Boccia, vereador, presidente da Câmara Demecio Takeschi Higa, Fabrizia Tinoco, Hemersom Buiu, Mortandela, Ico Battilani e Johnys Basso. Foto. Ademir Mendonça

Bela Vista (MS) – Após um longo tempo sem o serviço de emissão da carteira de identidade, uma parceria da Secretaria de Segurança, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Bela Vista e Instituto de Identificação possibilitou que o bela-vistense pudesse ter novamente o serviço em Bela Vista.

A solicitação foi feita pelos Vereadores Rubens Nunes (Mortandela), Hemerson Rodrigues (Buiu) e Fabrizia Tinoco Abrego que foi entregue dia 02\03 ao Secretario de Estado e Segurança Publica Jose Carlos Barbosa (Barbosinha) a solicitação de um papiloscopista para emissão de identidades em Bela Vista.

Ma manha desta quarta-feira (05) de abril acompanharam o inicio da emissão da carteira de identidade, Prefeito Reinaldo Miranda Benites, vice–prefeito Gabriel Boccia, vereador, presidente da Câmara Demecio Takeschi Higa, Fabrizia Tinoco, Hemersom Buiu, Mortandela, Ico Battilani e Johnys Basso.

Toda quarta-feira será atendido 25 pessoas na Câmara Municipal de Bela Vista. A parceria foi fundamental para a vinda do Papiloscopista atender em Bela Vista.

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Xetinho, Johnys, Fabrizia, Edvaldo Cuevas Barboza perito papiloscopista, Buiu, Mortandela e Ico Battilani. Foto. Ademir Mendonça

A Câmera Municipal disponibilizou uma sala com toda estrutura necessária, computadores, impressoras e dois funcionários para atender e dar agilidade ao serviço. A prefeitura disponibiliza alimentação ao profissional que vira 4 vezes por mês atender em Bela Vista.

Um dos objetivos das partes envolvidas é oferecer maior conforto, comodidade e acessibilidade aos usuários uma vez que o serviço será realizado na sede do Poder Legislativo. E necessário fazer agendamento na própria câmera.

Documentos Necessários

No dia do atendimento presencial, brasileiros natos e solteiros precisam apresentar a certidão de nascimento. Os casados, divorciados ou viúvos entregam a certidão de casamento com averbação, dependendo do estado civil. Já para os naturalizados é exigido o certificado de naturalização ou, se menor de 18 anos, o certificado de naturalização provisório.

Emissão de 1ª via de RG- (gratuita)

“Os menores de 16 anos deverão comparecer ao local acompanhado do responsável legal e munido dos documentos”.

Carteira de Identidade 1ª Via

  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia)
  • Fotos 3X4 padrão para documento
  • Cópia do CPF quando houver

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Vereadores e funcionários que estão atendendo o publico. Foto. Ademir Mendonça

Comprovante de residência atual com CEP (original e cópia), – Água ou luz ou telefone fixo ou fatura de cartão de crédito. O comprovante de residência deverá estar no nome do próprio solicitante, ou dos pais, ou dos avós.

Emissão de 2ª via de RG 

Serão solicitados os documentos abaixo:

02 fotos 3×4 colorida ou preto e branco

Certidão de Nascimento original (pode ser uma cópia autenticada) e uma (01) cópia simples – para solteiros.

Certidão de Casamento original (pode ser uma cópia autenticada) e uma (01) cópia simples – para casados, divorciados e viúvos.

Os documentos deverão ser apresentados no posto de identificação e será necessário pagar uma taxa.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa

 

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