27 de abril de 2024

Cidades de MS podem registrar ventos de até 60 km/h e chuva de 100mm

Alerta de perigo para chuvas e ventos publicado por instituto abrange diversos municípios da região leste e nordeste do Estado

 
 
 
Mato Grosso do Sul possui alerta de chuvas que podem chegar aos 100mm por dia ao longo desta quarta-feira (14). Os alertas são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e valem até a manhã de quinta-feira (15).

Conforme o instituo, alguns municípios localizados na parte leste podem registrar chuvas de 60mm/h até 100mm/dia. Além disso, existem riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Um pouco acima, na região nordeste do Estado, são previstas chuvas de até 50 mm/dia com ventos que podem alcançar os 60 km/h.

Apesar de baixo, ainda existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet divulgou algumas instruções para os moradores. Confira:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Evite enfrentar o mau tempo.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.