21 de maio de 2024

Com 24 militares internados, Exército abre vacinação

Segundo o Comando de Bela Vista, 2 estão na UTI e suspeita é vírus Influenza

Por Ângela Kempfer 

Vínicius morreu na sexta-feira, vítima do surto que atingiu o regimento.

O Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informa que 48 militares passaram mal durante treinamento no fim de semana e 24 acabaram internados em Bela Vista. Cinco já receberam alta, mas para dois a situação é grave. Um jovem de 19 anos morreu.

A principal suspeita, segundo o Comando, é influenza, porque quatro pessoas tiveram confirmação do vírus, por meio de exames laboratoriais. O Exército garantiu que o grupo procurou atendimento com “sintomas de infecção viral semelhantes”, mas não detalhou quais seriam eles.

Dos que passaram mal, 24 ainda estão no hospital, 20 deles recrutas e 4 da equipe de instrução. Dois militares foram internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sem previsão de alta, mas com quadro estável.

Diante do diagnóstico, o quartel de Bela Vista resolveu adotar medidas sanitárias, inclusive, com campanha emergencial de vacinação contra a influenza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista, abrangendo todo o efetivo do Regimento.

Foi necessário reforço no serviço de saúde da unidade, com equipes médicas multiprofissionais e mais ambulâncias, com a possibilidade de transferência para locais com mais estrutura, fazendo a “remoção de pacientes para hospitais com recursos mais amplos, incluindo suporte intensivo durante o transporte”, explica o Exército. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.