19 de abril de 2024

Com bom público, Audiência Pública da CPX Sul-Matogrossense é realizada em Bela Vista

Um bom público acompanhou na noite desta quinta-feira (22), no Cine São José, Audiência Pública de apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) elaborado pela empresa CPX Sul Matogrossense Mineração e Participações LTDA.

O evento realizado pela SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) por intermédio do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) faz parte do processo de licenciamento ambiental – necessário para que a empresa possa obter a licença prévia da Fábrica de Cimento que será instalada em Bela Vista.

Na audiência foram apresentados o projeto do empreendimento, os impactos positivos e negativos, as medidas compensatórias, bem como os programas ambientais que serão propostos.

Após a apresentação, houve um intervalo e na sequência a população bela-vistense teve a oportunidade de fazer perguntas ao presidente da CPX, Rodrigo Ferreira Lara e ao consultor ambiental, Luiz Carlos Busato.

Estiveram presentes na audiência, as seguintes autoridades: os deputados estaduais Felipe Orro e Beto Pereira (PSDB); o prefeito de Bela Vista Reinaldo Miranda Benites (PSDB); prefeito de Caracol Manoel Viais (PR); vice-prefeito de Bela Vista Gabriel Boccia (PT do B); presidente da câmara de Bela Vista Demecio Takeshi Higa (PHS); presidente da câmara de Caracol, Douglas Vilalba (PPS); vereadores de Bela Vista, Johnys Basso (DEM), Ico Battilani (PSDB), Francisco Gutierres (PSDB), Dr. Dinho (PDT) e Ramão Paredes (PTC); e o secretário municipal de meio ambiente de Bela Vista, Diogo Godoy; além de representantes da SEMAGRO e IMASUL.

Thaffarel Nunez Gonçalves/TNG Informa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.