18 de abril de 2024

Com mais de 10 mil vacinas aplicadas e casos em queda, Bela Vista avança na luta contra o covid-19

#BVNEWSMS

Em um levantamento realizado nesta última sexta-feira (18), constatamos um grande número de vacinas aplicadas no município de Bela Vista, o que sem dúvidas coloca a cidade em destaque como um dos municípios que mais avança em vacinação no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a central de informações da e-vacine ms, até a data de 18 de Junho de 2021, 10.233 vacinas foram aplicadas em Bela Vista, sendo 7.093 na primeira dose e 3.140 na segunda dose.

Ainda segundo os dados, 13,69% da população já foram imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus. Segundo a secretária de saúde, Cleusa Chucarro, todas os lotes de vacinas que estão chegando são disponibilizados de forma ágil para a população, seguindo todos os protocolos e públicos alvos exigidos pelo ministério da saúde e governo do estado.

“Estamos trabalhando muito para atender o máximo de pessoas em nossa cidade. É um trabalho árduo, as vezes difícil, mas também gratificante, principalmente quando conseguimos ver o sorriso nas famílias vacinadas. Isso não é só uma dose de uma vacina, mas é uma dose de esperança, uma dose de vida para a nossa gente. Vamos trabalhar quanto tempo for necessário, de forma incansável, mas vamos vencer essa luta”, disse Cleusa.

Outro dado animador para o município é o número de casos ativos de covid que recentemente teve uma grande queda. Há cerca de 15 dias, o boletim epidemiológico chegou a divulgar mais de 50 casos ativos na cidade. No mesmo período o Hospital São Vicente de Paula também chegou a sua lotação máxima, tendo taxa de ocupação em leitos de 100%.

Como forma de interagir ainda mais com a população, a secretaria de saúde criou o Disk Covid, uma central de atendimento para esclarecimentos, dúvidas sobre vacinas e até denúncias de aglomerações. Um dos telefones divulgados para atendimento é o (67) 99655-7567.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.