25 de abril de 2024

Com o intuito de restabelecer o bem-estar físico social e emocional de pacientes pós-covid, profissionais do Centro de Reabilitação criam Roda de Conversa em Bela Vista

Na próxima quinta-feira, dia 08 de julho, às 16h , será realizada a primeira roda de conversa com Pacientes Pós-Covid, com o objetivo de promover o debate e a reflexão acerca das diferentes experiências vivenciadas por cada um. O encontro será realizado no Centro de Reabilitação CER, e as inscrições dos participantes também podem ser efetuadas no mesmo local no período das 13h às 16h.

Pensando nos impactos que o Covid-19 vem causando, foi criado em Bela Vista o projeto ‘Roda de Conversa’ para pacientes ou familiares Pós-Covid. De acordo com coordenação do projeto, a Secretária Municipal de Saúde, Cleusa Chucarro é uma grande incentivadora destas ações na saúde e tem apoiado a iniciativa, dando total respaudo as idealizadores do projeto Daniela Vargas Vianna e a psicóloga Paula Palomares.

“A equipe multidisciplinar do Centro de reabilitação numa realidade como a atual, tem um papel importante de tentar ajudar a restabelecer o bem-estar físico social e emocional ao paciente”, destacou a equipe. A Roda de Conversa também contará com a participação da fisioterapeuta Karina Almeida e a nutricionista Elisangela Vieira.

“Essa Roda de Conversa é para que pacientes e familiares possam se encontrar com outras pessoas que estão passando ou que passaram pelo mesmo que eles. A roda de conversa é um espaço para que você, seja paciente ou familiar, possa trabalhar seus medos, preocupações e compartilhar experiências diante do que foi vivido no período em que esteve isolado devido o covid-19. Desta forma, o principal objetivo do projeto é para que juntos possamos expressar tudo isso e ter como resultado a troca de ideias e aprendizado entre os participantes”, comentaram as idealizadoras Daniela Vianna e Paula Palomares.

bvnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.