29 de março de 2024

Comandante da 2ª Cia Fron, Alves Branco fala do Exército Brasileiro, Pronto para o Futuro hoje na Câmara Municipal.

Na semana que antecede o Dia do Exército Brasileiro, dia 19 de abril, o comandante da 2ª Companhia de Fronteira, a Sentinela do Pantanal, Capitão de Infantaria Alves Branco, ministrou uma palestra para a comunidade murtinhense nas dependências da Câmara Municipal de Porto Murtinho, plenário “Vereador Elizio Ramires Vieira” sobre o tema: EXÉRCITO BRASILEIRO, PRONTO PARA O FUTURO.
O tema abordou o papel do exercito brasileiro no contexto da tecnologia do século 21, também explicou a hierarquia militar, sobre a carreira militar, suas funções e obrigações, as missões do militar no exercito onde militam. Explicou do risco de ser militar, que muitas vezes tem abraçar a missão do que a família, para isso o militar é preparado psicologicamente, fisicamente e com treinamentos específicos.
As atividades que antecede o Dia do Exército, o comandante desta emblemática unidade militar do exercito brasileiro fincado em solos pantaneiro desde 1942, tiveram atividades religiosas com realização de missa na Igreja Matriz Coração de Jesus, hoje a palestra para a comunidade e amanhã encerra com solenidade de entrega de boinas aos 103 novos guerreiros do Pantanal no pátio soldado Simeão Fernandes e em seguida a unidade abrirá a porta para visitação das instalações aos convidados que vai até as 17 horas.
O evento contou com a presença dos comandantes da Agência Fluvial de Murtinho, capitão tenente Sandro Silvestri, do comandante da PMA, do comandante da Policia Militar , Tenente Salustiano e do comandantes do Corpo de Bombeiros Militares Major Muniz. Dos vereadores Elbio Balta, Sonia Ferreira, Marciana Britos, Rodrigo Froés (presidente do legislativo) e Fátima Vidotte e da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania Nádia Simone Delevatti.

            

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.