25 de abril de 2024

Coronel Alírio Villasanti visita amigos em Bela Vista

Villasanti foi Comandante da Polícia Militar em Bela Vista por 7 anos e naquela época morou na Vila Militar do 10ª Regimento de Cavalaria Mecanizada Antônio João, foi sócio do Grêmio Pedro Rufino, participou do Rotary Clube e Maçonaria e foi condecorado com o título decidadão Belavistense pela Câmara de Municipal de Bela Vista e recebeu também o título de Amigo do Regimento.

Durante o seu Comando na PM, manteve os índices de violência na região em níveis aceitáveis, apesar da complexidade da segurança pública na fronteira, devido aos crimes transfronteiriços ou transnacionais. “Quando necessário sempre agi com firmeza e rigorismo para manter a Segurança Pública de toda região. Algumas situações me marcaram muito, como a criação de campanhas educativas de trânsito e policiamento escolar, etambém a reforma e restauração do histórico prédio da PM de Bela Vista, construído no início do século XIX, com a participação da sociedade e do Poder Executivo”, destacou Villasanti.

Coronel Villasanti que hoje é pré-candidato a Deputado Federal pelo partido União Brasil, destacou a importância do ISECOM – Integração, segurança e comunidade, projeto criado por ele e embrionário do CSS – Conselho Comunitário de Segurança, que demonstra seu interessecom a participação da sociedade e as Polícias Militar, Civil e Polícia Ambiental, já na época discutiram e desenvolveram estratégias e diretrizes para melhoria da Segurança Pública de toda a região.

“Tenho com a região sudoeste um elo muito forte, em particular com Bela Vista, pois meu saudoso pai Máximo Romero é Belavistense e conservo comigo lembranças maravilhosas aqui da cidade, além de muitos amigos também em Bella Vista Norte (Paraguai). Conheço a potencialidade de Mato Grosso do Sul e desta região, etodos os desafios a serem enfrentados.

É preciso ter um olhar de quem conhece a região, e possa representar este povo que convivo e conheço na Câmara Federal, com uma atuação voltada para o aspecto social,buscando agregar valor ao município e consequentemente mais recursos e qualidade de vida para os moradores de Bela Vista. Não podemos admitir que um Estado tão rico, seja tão desigual”, declarou Coronel Villasanti.

image5.jpeg

image4.jpeg

image3.jpeg

image2.jpeg

image1.jpeg

image0.jpeg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.