19 de abril de 2024

CPX Sul Matogrossense realiza Audiência Pública

 

022Bela Vista (MS) – A empresa irá apresentar a população o Relatório de Impacto Ambiental da instalação da fábrica de cimento na zona rural de Bela Vista

A Prefeitura Municipal de Bela Vista e a Empresa CPX Sul Matogrossense convida a população para participar nesta quinta-feira, dia 22, as 19:00hs no Cine São José da Audiência Pública realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO, para apresentar a população o Relatório de Impacto Ambiental – RIMA elaborado pela empresa CPX Sul Matogrossense Mineração Ltda.

A audiência pública é um dos requisitos para que a empresa possa iniciar a fase de construção do Complexo Minero-Industrial de Bela Vista de cimento Portland, com investimentos de R$ 750 milhões. A nova fábrica de cimento deverá entrar em operação em até dois anos após o início de suas obras.

Durante a construção, serão gerados cerca de dois mil empregos, com o máximo aproveitamento de mão de obra local. Na fase de operação, serão cerca de 200 empregos diretos e outros 600 indiretos.

Confira o convite da Audiência Pública na integra:

A Prefeitura Municipal de Bela Vista e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO atendendo às disposições contidas na Resolução CONAMA nº 09/87 e na Resolução SEMA-MS nº 04/89, convoca os interessados a participarem da Audiência Pública, onde será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental – RIMA elaborado por CPX Sul Matogrossense Mineração Ltda para análise do requerimento de Licença Prévia do empreendimento denominado Complexo Minero-Industrial de Bela Vista, previsto para instalação na Zona Rural do município de Bela Vista/MS.

Data: 22 de Junho | Quinta-feira
Hora: 19:00hs
Local: Cine São José

Fonte: Jatoba News – Foto: Hermelindo Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.