29 de março de 2024

Espíritos ou Vândalos? Pedradas destroem telhados e aterrorizam moradores do bairro Clarão da Lua em Bela Vista

Após assobios, inúmeras pedras são jogadas nas casas

Nos últimos meses diversas famílias do bairro Clarão da Lua, em Bela Vista, vem sendo aterrorizadas e relatam situações que estão ocorrendo nas ruas da comunidade.

Segundo relatos, várias casas da Rua Galdino Echeverria estão sendo apedrejadas com frequência, tendo os telhados destruídos.

“Não sabemos mais o que fazer, são meses assim, com medo e sem saber pra quem pedir socorro. Estamos com as telhas quebradas, folhas de eternites destruídas e não conseguimos identificar ninguém”, disse uma moradora.

Um boletim de ocorrência já foi registrado, entretanto, ninguém foi identificado ainda. Algumas pessoas já se mobilizaram para tentar pegar os responsáveis pelos atos de vandalismo, mas nenhuma pessoa foi vista.

O cenário chama a atenção devido à sua ligação com diversas histórias de batalhas entre soldados Brasileiros e Paraguaios, mortos em 1867, nesta mesma região. O cemitério da cidade também fica ao lado do bairro.

De acordo com moradores antigos, os atos, considerados sobrenaturais, podem ser espíritos que vagam pela terra sem destino, produzindo barulhos que não possuem origem.

“Não consigo entender o que está acontecendo, até já pensamos em chamar o padre ou pastores para tentar nos ajudar. Eu fico impressionada com força usada para jogar pedras de uma distância de cerca de 100 metros das residências. Mesmo sem conseguir ver ninguém na mata, ouvimos assobios e barulhos no mato”, comentou.

O sentimento de indignação e medo continua, entretanto, muitos se dividem sobre a origem e realidade dos atos, mas apenas uma coisa é certa: ninguém consegue entender esse mistério.

Jonathan Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.