19 de abril de 2024

Estado registra maior porcentual de curados da Covid-19 da última semana

Dos 249 contaminados, 132 “venceram” o novo coronavírus

Ricardo Campos Jr


Com mais oito pacientes curados da Covid-19 nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul registrou o maior porcentual de recuperados nesta semana: 53,01%. O recorde nessa razão foi registrado no dia 23 deste mês, quando 54,84% dos infectados naquela data haviam “vencido” a doença.

O índice varia conforme novos casos são registrados e mais pessoas vão saindo do hospital ou finalizando o isolamento em casa.

Até o momento, foram declaradas curados 132 indivíduos de um total de 249 que testaram positivo desde que a doença chegou ao Estado.

Nove pessoas morreram em decorrência da doença. Dos que ainda estão com a Covid-19, somente 13 precisam de leitos hospitalares, dos quais quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A ocupação de leitos críticos é de 0,6% na rede privada e 0,7% no Sistema Único de Saúde (SUS).

Outros 95 pacientes estão em casa se recuperando, incluindo os nove que entraram na lista de infectados hoje, todos de Três Lagoas.

A principal cidade do Bolsão sul-mato-grossense já tem 50 casos positivos e três mortos. Campo Grande tem 128 casos confirmados e duas mortes.

O Estado investiga outros 20 casos do novo coronavírus, cujos resultados dos exames ainda estão pendentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.