29 de abril de 2024

Estudantes da Escola Estadual Ester Silva, Escola da Autoria, promovem ação social emocionante no abrigo dos idosos: levando alegria e afeto à comunidade

Uma iniciativa da Escola Estadual Ester Silva, realizada no último dia 10 de maio, demonstrou o poder transformador da Unidade Curricular Intervenção Comunitária com a capacidade dos jovens protagonistas em promover mudanças significativas na sociedade.
Ao arrecadar itens de higiene pessoal e promover momentos de interação e carinho no abrigo dos idosos, os estudantes levaram não apenas um suporte material, mas também afeto e atenção. Sob a coordenação das professoras Elismar Brunet, Jilimara Barbosa e Silmara da Cunha Pimentel e com o apoio da direção e coordenação da escola, os alunos empenharam-se na arrecadação, preparação e execução desse projeto comunitário.
O encontro ocorreu através das apresentações musicais, onde os idosos puderam reviver memórias e se conectar com a juventude dos estudantes. O lanche especial e as conversas informais proporcionaram momentos de socialização e trocas de experiências, fortalecendo os laços afetivos entre os jovens e os idosos.
É importante ressaltar que esse tipo de projeto vai além do momento da ação social em si, promovendo o envolvimento dos estudantes em atividades comunitárias. A Escola Estadual Ester Silva têm incentivando o desenvolvimento de valores como empatia, solidariedade e responsabilidade social, experiências que têm o potencial de moldar jovens cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar da comunidade.
“Que essa inspiradora ação social no abrigo dos idosos sirva de exemplo não apenas para outras instituições de ensino, mas também para toda a comunidade. Ao unir esforços e dedicar um pouco de tempo e atenção aos mais vulneráveis, podemos criar um ambiente mais acolhedor e inclusivo para todos”, comentou as professoras responsáveis pela iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.