Sul-mato-grossense não deve se livrar do frio tão cedo
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria ficou estacionada entre Paraná e o sul e sudeste de MS. Porém, a partir desta sexta o frio passa a influenciar todo o Estado, diminuindo ainda mais as temperaturas.
No final de semana, o fenômeno começa a se deslocar para o leste, influenciando de forma estacionária parte de São Paulo. No sábado (4) e, principalmente, no domingo, as temperaturas apresentam altas constantes, entretanto, com alerta de baixa umidade do ar, devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco.
Os índices de umidade relativa do ar estarão baixos, entre 20 a 30%, principalmente no Pantanal e norte, em contraste com o sul, que registra de 50 a 60% na umidade.
Até segunda-feira (6), as temperaturas estão em constante alta. A previsão indica frio entre 13/16ºC e máximas de até 26ºC nas regiões Cone-sul e Sul-fronteira. Na região do Pantanal, mínimas entre 17/20ºC e máximas de até 33ºC. Em Campo Grande, frio de 17/19°C e máximas de até 30ºC.
Frio mais intenso
Ainda de acordo com o Inmet, a partir de terça-feira (7), uma nova frente fria se aproxima do Estado. Já na segunda, a previsão indica chuvas no sul de MS, o que antecede a chegada da nova frente. Os termômetros registram baixa nas temperaturas durante a semana.
“A próxima semana deve ser chuvosa em MS. As temperaturas aparentemente vão ter uma queda significativa no próximo final de semana, dos dias 11 e 12 de junho, com mínimas que podem ficar entre 5 a 10° graus em várias regiões do MS”, alerta o monitoramento do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).