19 de abril de 2024

Governo investe R$ 330 mil em equipamentos médicos com passagem da Caravana em Jardim

Jardim (MS) – O governo de Mato Grosso do Sul está investindo R$ 330 mil em equipamentos médicos para o hospital Marechal Rondon, no município de Jardim. Os recursos foram destinados após a passagem da Caravana da Saúde na microrregião e fazem parte do programa de reestruturação regional da saúde no Estado.

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do Secretário de Saúde, Nelson Tavares, entregou um raio X e um mamógrafo digitais que fazem parte do projeto Parque de Imagens, para modernizar e otimizar exames e diagnósticos. Foram destinados ainda à saúde do município aparelhos para o centro cirúrgico, monitores multiparâmetro e a implantação de um laboratório biométrico, entre outros.

“Em abril de 2015 dissemos que em um ano concluiríamos a Caravana. Jardim é a oitava etapa em que o governo atende as pessoas que estão nessa fila da vergonha, esperando por um atendimento há mais de 10 anos. É um trabalho que envolve parceiros e que tem como um dos objetivos fortalecer os polos regionais com a entrega desses equipamentos. A Caravana passa, mas a saúde fica”, declarou o governador.

Durante o discurso, Reinaldo aproveitou para informar que tem o compromisso de concluir o Hospital Regional em Jardim. “Mesmo em um momento turbulento como este, de recessão econômica, Mato Grosso do Sul tem conseguido cumprir com seus compromissos. E um deles é entregar o Hospital Regional aqui com o objetivo de solucionar de uma vez por todas os problemas de atendimento à saúde”, finalizou.

Diana Gaúna-Foto:Chico Rineiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.