26 de abril de 2024

Incêndio que já dura 10h cerca região de chácaras e fogo ameaça atingir casas em Bela Vista

Moradores do assentamento Santa Maria precisaram evacuar moradias na noite deste domingo

Gabriel Maymone Publicado 

Fogo ameaça atingir casas em Bela Vista
Fogo ameaça atingir casas em Bela Vista – Reprodução

Incêndio que já dura 10h avançou pela noite deste domingo (22) e cercou região de chácaras no Assentamento Santa Maria, em Bela Vista, a 326km de Campo Grande. O fogo é tão intenso e há tanta fumaça que os moradores precisaram deixar as residências por motivos de segurança.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o fogo começou por volta das 11h, na área do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Os focos de fogo estavam na área do campo de instrução do quartel e se espalharam rapidamente para outras áreas.

O fogo se estendeu pela tarde e, no período da noite, chegou ao Assentamento Santa Maria, cercando várias chácaras. Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostra um casal cercado pelas chamas. A mulher pede para o marido tirar o carro.

As informações apuradas pela reportagem são de que, devido à fumaça e ao risco do incêndio chegar às casas, vários moradores tiveram que deixar suas residências. Veja o vídeo abaixo:

Bela Vista tomada pelo fogo

Os militares form empenhados para combater as chamas e conseguiram evitar que o fogo chegasse a locais com peigo de explosão como posto de combustível e outras áreas como o paiol, garagens e alojamentos. As informações foram confirmadas em nota, pela assessoria de imprensa do Exército.

Ainda conforme a nota, os militares precisaram dar apoio ao combate às chamas que se espalharam pela cidade e assustaram os moradores. Como o município não tem quartel dos bombeiros, equipe de Jardim – a 90 km de distância – foi deslocada para Bela Vista.

Além disso, equipes da prefeitura também auxiliam no combate ao incêndio.

Um morador de Bela Vista – preferiu não se identificar – que reside próximo ao local onde fogo está concentrado, contou ao jornal Midiamax que o foco de incêndio estava nas proximidades da cidade ontem (21). Porém, o fogo aumentou e chegou ao município hoje.

“A região passa por uma estiagem jamais vista, durante toda semana aconteceram incêndios na região”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.